conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Precisando vencer, Sport nunca bateu São Paulo no Morumbi e vive jejum de gols

Leão acumula derrotas na casa do Tricolor, onde não marca há 14 anos

Foto: Rubens Chiri/ São Paulo FC

Publicados

em

Em situação muito delicada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, praticamente só a vitória interessa ao Sport diante do São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi. Para isso, entretanto, além das naturais dificuldades impostas pelo adversário, terá de superar incômodo um tabu: o Rubro-negro nunca bateu o Tricolor na casa da equipe paulista.

LEIA: Sport inicia ações inclusivas e faz palestra com funcionários sobre combate à homofobia

Em 21 partidas no Morumbi, o Sport perdeu 19 e empatou outras duas. Curiosamente, os jogos em que não saiu derrotado ocorreram recentemente, em 2016 e 2018: ambos empates por 0 a 0 válidos pela Série A.

Além disso, outro retrospecto desfavorável ao time pernambucano é o jejum de gols que a equipe vive: são nove partidas sem balançar diante do São Paulo no Morumbi – a última vez que isso ocorreu foi no Brasileirão de 2007, com Weldon, na derrota por 3 a 1.

A história do confronto entre o Rubro-negro e o Tricolor na casa do time paulista começou em 1974 e teve jogos em todas as décadas desde então, sempre pela elite nacional. Ao todo, o Sport marcou 11 gols e sofreu 46.

O responsável por um dos dois pontos que o Leão possui contra o São Paulo no Morumbi, aliás, é o goleiro Mailson, que defendeu um pênalti na reta final do duelo entre os times em 2018. Durante a semana de preparação ele falou sobre o duelo.

“Todo jogo é uma final. São quatro finais até o término do campeonato. Tivemos a semana toda para trabalhar focado e só pensar em vencer e sair de lá com os três pontos e seguir adiante”, projetou o goleiro.

Atualmente, o Rubro-negro aparece no penúltimo lugar, com 33 pontos, sete abaixo do Juventude, que abre a zona de rebaixamento do campeonato. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Sport tem que vencer todos os jogos para atingir a margem tida historicamente como segura de 45 pontos pela permanência.

Retrospecto do Sport contra o São Paulo, no Morumbi

Jogos: 21
Vitórias: 0
Empates: 2 (2016 e 2018, ambos sem gols)
Derrotas: 19
Gols marcados: 11 (último em 2007)
Gols sofridos:
46

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending