conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Florentín se diz acostumado a desafio e mira quebrar tabu no Sport: ‘Confio que podemos’

Técnico disse que histórico contra São Paulo foi conversado com atletas

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Gustavo Florentín demonstrou confiança de que o Sport pode quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo, no Morumbi. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o treinador projetou o confronto que ocorre na noite deste sábado, onde praticamente só a vitória interessa ao time pernambucano, e disse que a comissão técnica da qual faz parte está acostumada a desafios.

LEIA: Sport encaminha renovação com Florentín e tem dois cenários para 2022

Em 21 partidas diante do Tricolor na casa do time paulista, o Rubro-negro acumula 19 derrotas e dois empates. Além disso, a última vez que balançou as redes foi há 14 anos – clique aqui para ver detalhes do histórico. Florentín revelou que o retrospecto diante do time paulista foi conversado com o elenco.

“Em primeiro lugar essa comissão técnica está acostumada a grandes desafios, nós gostamos. E quase sempre fomos bem nessas situações. Tive falando com os jogadores sobre o tabu que existe e queremos romper essa hegemonia de anos que o São Paulo tem. E estamos convencidos de que podemos, pela maneira que trabalhamos, pelo nosso dia-a-dia, pela maneira que eles estão se expressando nos treinos e conversas”, disse.

“Podemos romper essa hegemonia que existe, para isso teremos que nos sacrificar, estar concentrados desde o minuto zero ao final porque vamos jogar contra todos. Confio plenamente no grupo, que podemos fazer história amanhã”, acrescentou Florentín.

Atualmente, o Rubro-negro aparece no penúltimo lugar, com 33 pontos, sete abaixo do Juventude, que abre a zona de rebaixamento do campeonato. Restando quatro jogos para o fim da competição, o Sport tem que vencer todos os jogos para atingir a margem tida historicamente como segura de 45 pontos pela permanência.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending