conecte-se conosco

PESanta CruzÚltimas

Santa enxuga quase 80% do elenco e terá que montar time praticamente do zero

Publicados

em

Assim que chegou no Arruda, o experiente executivo de futebol Marcelo Segurado admitiu: em função da temporada desastrosa em 2021, com rebaixamento sacramentado para a Série D, era preciso realizar uma grande reformulação no Santa Cruz para 2022. Ao ponto de chegar a todo o time. E ela vem acontecendo: dos atletas que disputaram a reta final do Brasileiro, 21 deles já deixaram o clube, número que representa 75% do plantel, muito próximo dos 80% projetados pelo diretor.

Dos que restaram e foram contratados pelo Santa Cruz ao longo do ano, apenas o volante Tarcísio acertou a renovação de contrato. Jordan, goleiro, tem vínculo até maio de 2022, mas está cobiçado no mercado, com propostas do futebol europeu, e não deve ficar. Além dele, o prata da casa Jaime, companheiro de posição, Léo Gaúcho, João Cardoso, Caetano e Júnior Sergipano se somam aos remanescentes para o próximo ano – todos eles joias da base coral, diga-se.

Com a necessidade de formar uma equipe praticamente ‘do zero’ após as mudanças, o clube coral já trouxe sete jogadores: o zagueiro Eduardo Grasson, o lateral direito Marcos Martins, os meias Esquerdinha e João Henrique, o volante Rodrigo Yuri e os atacantes Matheus Anderson e Walter. Um reforço para a defesa também foi trazido, Maurício Barbosa, mas, com proposta do Hagl, do Vietnã, ele deixou o Arruda antes mesmo de estrear

Jogadores que foram embora depois do fim da Série C


Goleiro
Marcão

Lateral
Lucas Rodrigues, Gilmar, Eduardo, Weriton e Leonan

Zagueiro
Breno Calixto, Victor Oliveira, Rafael Castro e Wiliam Alves

Volantes
Maycon Lucas e Vitinho

Meias
Jaílson, Lelê e Rondinelly

Atacantes
Pipico, Frank, Bruno Moraes, Wallace Pernambucano e Levi

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending