conecte-se conosco
Gabriel, meia do CSA Gabriel, meia do CSA

ALCSASérie BÚltimas

Gabriel avalia que início ruim de Série B pesou para CSA, mesmo com arrancada no returno

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

Mais uma vez batendo na trave e mais uma vez a frustração. Novamente no quase, o CSA até fez a sua parte nesta última rodada da Série B, mas acabou não conseguindo o acesso para a Primeira Divisão graças à vitória do Avaí diante do Sampaio Corrêa. Para o grupo azulino, o problema não foi exatamente esta última rodada, e sim a largada ruim na competição, que acabou, novamente, pesando contra os alagoanos na busca pelo acesso.

“Acho que pagamos pelo início de campeonato. Você disputa 24 pontos e ganha só três (na verdade foram oito pontos). Mas tivemos uma boa arrancada, representamos eles e bem e se Deus quiser o CSA sobe o ano que vem”, analisou o meia Gabriel na saída de campo, em entrevista ao canal Premiere.

Na Série B de 2020, que foi encerrada no início deste ano, o CSA terminou também na 5ª colocação, mas marcou 58 pontos. Agora, marcou 62. E realmente, o início ruim de campeonato pesou bastante neste novo “quase”. Foram oito pontos marcados nos primeiros oito jogos. No primeiro turno inteiro, o Azulão fez 28 pontos, esboçando uma reação para o que viria no segundo turno.

Nos últimos 19 jogos, a equipe fez uma campanha de vice-campeonato, com 34 pontos somados e um aproveitamento de 59,6%, tendo ficado atrás apenas do campeão Botafogo, que fez 41 pontos e teve incríveis 71,9% de aproveitamento. Contudo, acabou que não foi suficiente.

Além disso, alguns resultados da campanha devem estar martelando na cabeça do Azulão do Mutange, como a derrota para o Operário-PR em pleno Rei Pelé por 4 a 2, ou o empate em 0 a 0 com o praticamente rebaixado Confiança, também em Maceió. O CSA encerrou a competição ostentando uma invencibilidade de sete jogos, que acabou não sendo suficiente para alcançar o sonhado acesso para a Primeirona.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending