conecte-se conosco

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Na Ressacada, Sampaio Corrêa perde de virada para o Avaí na despedida da Série B

Foto:

Publicados

em

O Sampaio Corrêa teve uma postura séria, até saiu na frente com Ciel e resistiu na grande parte do jogo. Mas acabou derrotado por 2 a 1 para o Avaí, na tarde deste domingo, na Ressacada, pela despedida da Série B. Os gols do time catarinense, que conquistou o acesso, foram marcados por Valdivia e Renato – este aos 43 do segundo tempo. Desta forma, a Bolívia terminou a Segundona em 15º lugar, com 47 pontos.

O jogo

Sem nada em disputa, o Sampaio Corrêa fez um jogo tranquilo, mas concentrado e responsável. Diante de um adversário que jogava o acesso, adotou uma postura segura: primeiro defender para depois atacar. E conseguiu colocar isso em prática no primeiro tempo.

Apesar de ter sido inferior, com menos posse de bola (28%) e finalizações (duas contra nove), conseguiu suportar o ímpeto do mandante, com o goleiro Luiz Daniel aparecendo bem quando acionado – pelo menos duas vezes. Por outro lado, na frente, em um contragolpe, a Bolívia foi mortal: aos 37 do segundo tempo, Ciel arrancou do meio de campo, deu linda caneta em Alemão e finalizou bem, no canto, para abrir o placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o Sampaio viu o Avaí ir com tudo para cima. Acuado, não conseguiu sair para o jogo e sofreu pressão quase o segundo tempo inteiro. Assim, sucumbiu. Aos 29 minutos, o árbitro Marcelo de Liam Henrique marcou pênalti depois de a bola bater no braço de Allan Godói. E Luiz Daniel defendeu a cobrança de Edilson. Porém, o juiz mandou voltar por invasão. Na segunda vez, Valdivia bateu o goleiro não conseguiu defender e o jogo ficou empatado.

Nos minutos finais, a Bolívia seguiu firme e, com um a menos (Watson foi expulso), não resistiu. Após cobrança de escanteio, Renato completou para o fundo das redes e emplacou derrota à Bolívia na despedida da Série B.

Ficha

Avaí

Gledson; Edilson (Renato), Alemão, Betão, João Lucas (Felipe Saraiva); Bruno Silva, Marcos Serrato (Valdivia), Lourenço (Romulo); Vinicius Leite (Jonathan), Getúlio e Copete. Técnico: Claudinei Oliveira

Sampaio Corrêa

Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior, Éder Lima; Betinho, Ferreira, Eloir (Baraka); Jean Silva, Ciel (Jackson) e Roney (Alyson). Técnico: João Brigatti

Local: Ressacada, Santa Catarina
Gols: Ciel (SAM); Valdivia e Renato (AVA)
Cartões amarelos: Luiz Daniel, Allan, Betinho (SAM); Alemão (AVA)
Cartões vermelhos: Watson (SAM)

Trending