conecte-se conosco

BahiaPESérie ASportÚltimas

Empresário coloca Oscar Ruiz, do Bahia, como possível reforço do Sport para 2022

Florentín elogiou atacante, com quem trabalhou junto no Cerro-PAR

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Publicados

em

Depois de definir a renovação do técnico Gustavo Florentín, a diretoria do Sport alinha e discute o planejamento para a próxima temporada junto ao treinador. E, ao que parece, já possui nomes em pauta de olho em reforçar o elenco. Trata-se do meia-atacante paraguaio Oscar Ruiz, que pertence ao Bahia, mas não vem jogando e está fora dos planos do Esquadrão. Pelo menos é o que afirma o empresário do jogador, Regis Marques Chedid.

LEIA: Jogadores do Bahia serão julgados no STJD por expulsões contra o Fla e podem ser desfalques

Em entrevista à Rádio Versus, do Paraguai, o agente, que também representa Florentín, afirmou que existe a chance de Óscar Ruiz se juntar ao treinador na Ilha do Retiro em 2022.

“Florentín continua no Recife e é uma possibilidade que Óscar Ruiz vá com ele”, disse brevemente o empresário.

Na tarde desta segunda-feira, em entrevista coletiva na Ilha do Retiro, Florentín fez elogios a Óscar Ruiz – ambos trabalharam juntos no Cerro Porteño-PAR. O treinador, porém, evitou falar algo além disso.

“Óscar Ruiz foi um jogador que tive no Cerro, um jogador que em um momento solicitei por ele quando estava em outra instituição, teve um rendimento muito alto com nós, foi um goleador da equipe. E gostaria, se é que há a possibilidade. Hoje não sei qual a situação dele. Mas é um jogador interessante, que conheço muito bem”, disse o técnico.

A cúpula de futebol do time pernambucano mapeia o futebol do continente, mas evita falar em nomes. Já a diretoria da equipe baiana não comenta sobre o mercado ou transferências.

Óscar Ruiz foi contratado pelo Bahia no começo deste ano após boas temporadas pelo Cerro Porteño-PAR. E a impressão inicial até foi boa, com gol na estreia diante do ABC depois de apenas cinco minutos em campo. O meia-atacante, entretanto, não conseguiu engrenar.

Em 33 partidas pelo Tricolor, marcou apenas um gol. Em outubro, após a chegada do técnico Guto Ferreira, ele foi colocado para treinar alternadamente. O vínculo dele em Salvador vai até 2023.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending