conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport oficializa a renovação com o técnico Gustavo Florentín para 2022

Ele chegou ao clube em agosto e agradou, apesar da iminente queda

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Agora é oficial. Depois de definir as bases para renovação contratual com o treinador Gustavo Florentín, a diretoria do Sport anunciou a permanência do comandante e de toda a comissão técnica paraguaia para 2022 na tarde desta segunda-feira, nas redes sociais.

LEIA: Com 99% de chance, Sport pode cair antes de entrar em campo contra o Fla; veja

“O treinador Gustavo Florentín fica na Ilha do Retiro por mais uma temporada. Estamos felizes por estender essa relação, Profe. Vamos juntos”, celebrou o clube na publicação.

A continuidade do trabalho, aliás, sempre foi um desejo mútuo explicitado entre clube e técnico. A diretoria aprova o estilo e a metodologia de Florentín, que, por sua vez, gosta do Sport, da torcida e se sente bem na Ilha do Retiro.

Não à toa que nem o mesmo o virtual rebaixamento do clube interferiu nisso. Faltando três rodadas para o fim do Brasileirão, o Rubro-negro está sete pontos abaixo de deixar a zona de rebaixamento – inclusive, pode cair de divisão antes mesmo de enfrentar o Flamengo, nesta sexta.

Histórico

O treinador paraguaio desembarcou no Recife no fim de agosto para trabalhar pela primeira vez no Brasil e encontrou um cenário adverso, com o Sport lutando contra a zona de rebaixamento. Ciente do desafio, sempre pregou empenho no dia-a-dia e busca por intensidade. 

A melhora da equipe com o técnico demorou, mas veio. Após largar com quatro jogos sem fazer gols, emendou três vitórias seguidas, que deram sobrevida ao Rubro-negro para fugir da degola. Contudo, o Sport voltou a oscilar e ter resultados ruins. Apesar disso, a avaliação geral em torno do paraguaio entre direção, torcida e imprensa é positiva. 

No total, Florentín possui 17 partidas, com cinco vitórias, dois empates e dez derrotas, totalizando 35% de aproveitamento. Em relação ao número de gols, marcou 13 e sofreu 20.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending