conecte-se conosco

ConfiançaSEÚltimas

Valorizando reação do Confiança, Luizinho Lopes lamenta queda, mas encara 2022 com otimismo

Lucas Almeida/AD Confiança

Publicados

em

Com a temporada 2021 finalizada para o Confiança, o treinador Luizinho Lopes fez uma análise do ano, que terminou com o rebaixamento do clube à Série C do Brasileirão. Na visão dele, o cube conseguiu uma grande reação na reta final da Série B, ainda que não sendo o suficiente para garantir a permanência do clube.

“Nós demos manutenção e sequência no que vínhamos fazendo fora de casa em todos os jogos. Este (0x0 contra o Clube do Remo na rodada final) foi o oitavo jogo fora de casa nesse trecho desde a minha chegada e só perdemos um, contra o Botafogo. Aqui no Pará, encontramos um ambiente hostil, estádio lotado, com o Remo ainda brigando pela permanência. Infelizmente, já estávamos com a nossa situação decretada”.

Ele também elogiou a postura do elenco. “Não era para estar se alegrando falando que a gente foi digno e profissional, esse é uma conduta natural do ser humano, mas de qualquer forma, no mundo que a gente vive hoje, vale salientar a entrega desses jogadores e fica o sentimento de gratidão”.

Olhando para um panorama geral da temporada, Luizinho lamentou os resultados negativos, com o rebaixamento e sem títulos, mas reforçou a reviravolta do time na segunda metade da Série B.

“Foi um ano em que o clube não obteve grandes conquistas, mas ao final da temporada, do meio para o final da Série B, nós mostramos que, por várias questões, não foi possível a permanência mas mostramos que estamos aqui para trabalhar, para dar o máximo para tentar se recuperar. Vamos ficar com essa satisfação”.

A partir disso, Luizinho afirmou que o clube pretende chegar otimista no seu planejamento para 2022. “Esses jogadores nos orgulharam e o sentimento que tivemos no vestiário é que esses jogadores estavam dispostos a mudar o quadro. Infelizmente, o tempo acabou, os jogos se encerraram. Agora é planejar a sequência das nossas vidas, do Confiança e já pensar na próxima temporada de fato”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending