conecte-se conosco

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza pode confirmar vaga na Libertadores nesta sexta e está perto da fase de grupos

Leonardo Moreira/FEC

Publicados

em

O Fortaleza está muito perto de garantir a vaga na Copa Libertadores da América. Uma simples vitória contra o Juventude, no jogo das 21h desta sexta já vai selar a vaga leonina, ao menos, no G8 da competição. Além disso, o time também não tem um caminho muito difícil par confirmar a presença no G6 e se assegurar na fase de grupos do torneio continental.

G8

A conta para garantir a vaga no G8 é muito simples. Qualquer vitória do Fortaleza em um de seus três últimos jogos, contra Juventude (casa), Cuiabá (fora) ou Bahia (casa), garante a vaga na pré-Libertadores.

Mas, mesmo em caso de uma hecatombe, com três derrotas leoninas nas três rodadas finais, o Tricolor tem boas chances de garantir essa vaga. Para isso, quatro de seis times terão que deixar pontos no meio do caminho.

As equipes em questão são o Fluminense, que só poderia fazer um ponto em dois jogos; América-MG e Ceará, que poderiam fazer três; Internacional, quatro; e São Paulo e Atlético-GO, sete, em três jogos.

G6

Para garantir a vaga na fase de grupos, o Fortaleza ainda precisa de um pouco mais, ainda que siga dependendo só de si para chegar lá. Para confirmar a vaga sem depender de nenhum outro resultado, o time precisa somar sete pontos nos próximos três jogos.

Mas, novamente, o G6 pode ser garantido com menos que isso. Caso o Fortaleza some apenas uma vitória nessas três rodadas finais, o time chega aos 55 pontos e só sairia da sexta posição se Red Bull Bragantino e Fluminense conseguissem ultrapassá-lo.

Ou seja, caso o Fortaleza vença um de seus próximos três jogos, a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores virá se o Red Bull Bragantino não vença Atlético-MG (fora) e Internacional (casa) ou se o Fluminense não faça seis pontos contra Bahia (fora) e Chapecoense (casa).

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending