conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Presidente do Sport admite chance de vender jogadores: ‘Talvez a gente precise’

Clube tem ao menos cinco atletas em evidência, afirmou Yuri Romão

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport vive dificuldade financeira cuja tendência é ser ainda mais agravada por conta do rebaixamento à Série B, confirmado na noite da última terça-feira. Com a drástica queda da cota de transmissão – principal fonte de renda, deve ser reduzida para cerca de R$ 6 milhões – a partir de 2022, o clube terá de fazer ajustes orçamentários em busca de um respiro aos cofres. E a diretoria reconhece a possibilidade de negociar jogadores por conta disso.

LEIA: Caos político, crises, erros, melhora tardia e mais: o passo a passo da queda do Sport

Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, o presidente interino, Yuri Romão, indicou que, caso surja alguma proposta boa para o jogador e para o Sport, a transferência deverá ser concretizada.

“A temporada, de fato, trouxe uma evidência em cima de alguns atletas nossos. Você disse três, mas aumentaria para pelo menos cinco. O que já disse e vou repetir: são ativos do clube, o clube tem situação não muito confortável do ponto de vista financeiro. Se aparecer algo com para o clube e bom para o atleta, acho que não tem o porquê de não fazer essa operação”, reconheceu.

“Agora, daí a dizer que vou sair no meio da rua com uma placa de ‘vende-se’, não farei isso. Mas, lógico, temos uma dificuldade financeira e, se for, como qualquer empresa, quantas vezes não vemos uma empresa se desfazendo para quitar algum débito ou alguma coisa? Talvez a gente precise fazer. Mas para fazer isso, vamos fazer de forma responsável, é uma característica dessa gestão. Não faremos nada abrupto, irresponsável e sem transparência”, ressaltou Yuri Romão.

Atualmente, no elenco, as peças que mais chamam atenção são oriundas das categorias de base: Mailson, Ewerthon, Gustavo e Mikael. O clube, inclusive, ao longo do ano, já recebeu sondagens em torno do atacante e do meia, mas não abriu negociações por conta do foco no Brasileirão. Agora que o Rubro-negro não tem mais pretensão no campeonato, deve sentar para conversar.

Mailson é um dos melhores goleiros do Brasileirão, regular desde a primeira rodada e entre os melhores nos principais quesitos de estatísticas. O vínculo dele vai até o fim de 2022. 

Já Ewerthon, Gustavo e Mikael entraram de vez no time no início do segundo turno, contra o Grêmio, e não saíram mais. Sólidos, foram fundamentais na sobrevida que o time teve na tentativa de permanecer na elite. O contrato do lateral é até 2024, do meia até 2026 e do atacante até 2023.

No Brasileirão, o Rubro-negro em campo nas três rodadas finais para cumprir tabela. O próximo compromisso da equipe ocorre na noite desta sexta-feira, diante do Flamengo, na Arena de Pernambuco.

Trending