conecte-se conosco

NáuticoPESérie BÚltimas

Destaque do Náutico, Jean Carlos é escolhido para Seleção da Série B

Foto: Tiago Caldas/Náutico

Publicados

em

Apesar da missão do acesso não ter sido conquistada pelo Náutico, ao fim da Série B houve o reconhecimento do brilho de um dos jogadores alvirrubros no torneio. Trata-se do meia Jean Carlos, maestro alvirrubro, que foi eleito, pela escolha popular, para a seleção com os melhores em cada posição na disputa da Segundona 2021.

Este ano, o meia disputou 34 das 38 partidas do Timbu pela Série B, sendo o maior artilheiro da equipe no certame, com 11 gols marcados, e o maior garçom, ao lado do atacante Vinícius, com nove passes para gols, sendo decisivo para 20 dos 50 gols do Timbu na competição (40%).

A diferença feita pelo jogador na campanha pode ser sentida quando analisamos os jogos em que esteve ausente. Em quatro partidas, o Náutico somou apenas cinco dos 12 pontos possíveis (41,6% de aproveitamento) e balançou as redes apenas em três oportunidades.

Promovidos dominam time ideal

Das 11 vagas no time ideal da Série 2021, nove ficaram com as equipes que conquistaram o acesso à Série A. O campeão, Botafogo, dominou com cinco jogadores e o técnico Enderson Moreira. Vice-campeão, o Coritiba teve três nomes, entre eles, o segundo maior goleador da competição, o atacante Léo Gamalho. Por fim, coube ao volante Caio Vinícius, do Goiás, ficar com a última vaga.

Além de Jean Carlos, apenas o lateral esquerdo Bidu, do Guarani, figura na seleção sem ter conquistado acesso.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending