conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Sport tem 50% do planejamento pronto para 2022, agiliza futebol e quer manter espinha dorsal

Antes, Florentín havia externado desejo de seguir com 80% do grupo

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Depois da confirmação do rebaixamento para a Série B, o Sport corre para não perder tempo no planejamento de olho em 2022. Definida a divisão e cenário orçamentário do clube, a diretoria parte para viabilização das questões relativas ao futebol para a próxima temporada.

LEIA: Direção do Sport mira recursos para quitar percentual de salários suspensos do elenco
LEIA: Presidente do Sport admite chance de vender jogadores: ‘Talvez a gente precise’

À parte do carro-chefe da Ilha do Retiro, entretanto, as coisas já estão mais adiantadas. Pelo menos é o que assegura o presidente interino do Sport, Yuri Romão. De acordo com ele, o clube já tem metade do cronograma traçado para o ano que vem.

“Com relação ao percentual do planejamento (para 2022), diria que temos 50% pronto. Desde a semana passada, aquilo que não dependia de divisão, já começamos a avançar. Em relação ao futebol, Augusto Carreras (vice de futebol) e Jorge (Andrade, executivo) já foram conversando e, enfim, analisando contratos, quem encerra e quem não encerra. Já está sendo feito esse planejamento. Sexta-feira teremos uma nova reunião, onde definiremos perfis e orçamento para 2022”, disse Yuri Romão.

Em relação às declarações do técnico Gustavo Florentín, que externou, no início desta semana, o desejo de manter “80% ou 90%” do elenco, o presidente leonino afirmou que a “ideia é ter uma espinha dorsal”. Isso, contudo, depende da parte financeira.

“No que diz respeito ao Florentín, a ideia é que tenhamos uma espinha dorsal. Isso vai depender muito dos contratos que hoje estão postos, das vigências, valores. E assim que a gente puder ter uma definição do orçamento, vamos mostrar para ele, ir conversando e aqueles que, realmente, couberem dentro desse orçamento e planejamento, a gente pode… eu não sei se vai chegar a 80% ou 90%, pode ser até mais”, concluiu o mandatário.

Ao mesmo tempo que trabalha para permanecer com alguns jogadores, a diretoria, contudo, reconhece a necessidade de vender outros. Envolto em dificuldades financeiras, que serão agravadas com a drástica queda de receita na Série B, Yuri Romão afirmou que uma proposta boa para o clube e para o atleta, acabará sendo aceita pela diretoria.

Rebaixado com três partidas de antecedência, o Sport apenas cumpre tabela na reta final do Brasileirão. Nesta sexta-feira, o time pernambucano enfrenta o Flamengo, na Arena de Pernambuco. Atualmente, o Leão aparece em penúltimo lugar, com 33 pontos.

Elenco do Sport

Goleiros
– Mailson
– Carlos Eduardo
– Saulo
– Denival

Laterais-direito
– Ewerthon
– Hayner
– Elias

Laterais-esquerdo
– Sander
– Luciano Juba
– Victor Gabriel

Zagueiros
– Sabino
– Rafael Thyere
– Chico
– Pedrão
– Pedro Henrique
– Renzo

Volantes
– Marcão
– Zé Welison
– Ronaldo
– Betinho
– João Igor
– Alê Santos

Meias
– Hernanes
– Gustavo
– Everton Felipe
– Thiago Lopes

Atacantes
– Mikael
– Tréllez
– Paulinho Moccelin
– Everaldo
– Leandro Barcia
– Neilton
– Vander
– Cristiano
– Flávio

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending