conecte-se conosco
Após derrota, Bahia pode ser rebaixado na próxima rodada, mesmo com triunfo Após derrota, Bahia pode ser rebaixado na próxima rodada, mesmo com triunfo

BABahiaSérie AÚltimas

Após derrota, Bahia pode ser rebaixado na próxima rodada, mesmo com triunfo

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Contra o Atlético-MG, o Bahia sofreu uma virada histórica que afunda o time na zona de rebaixamento. Parando nos 40 pontos, o Esquadrão pode ver a queda à Série B ser selada já na próxima rodada. A situação é tão complexa que, mesmo se vencer o Fluminense no próximo domingo, o Bahia pode acabar o dia rebaixado.

Hoje, o Bahia tem 40 pontos e 10 vitórias no Brasileirão. À frente, Athletico-PR (42 e 12), Cuiabá (43 e 9), Juventude (43 e 10), Atlético-GO (44 e 10), São Paulo (45 e 10) e Santos (46 e 11) ainda poderiam ser ultrapassados pelo Esquadrão, mas, caso a sequência da rodada não ajude, a vida tricolor pode se complicar.

Um cenário complexo

Esse cenário caótico da queda apesar do triunfo depende de uma série complexa de resultados.

Para isso, Athletico e Cuiabá precisariam fazer exatamente 4 pontos; Juventude, ter pelo menos quatro; Atlético-GO, vencer um jogo; São Paulo, somar dois pontos; e Santos, pontuar.

Tirando o Santos e o São Paulo, que só têm um jogo antes da rodada final, todos os demais têm duas partidas nesse recorte.

Se todos esses resultados acontecerem, o Bahia será rebaixado com uma rodada de antecedência mesmo se vencer o Fluminense.

Mas se não ganhar…

Mas, se o Bahia empatar ou perder para o Fluminense, o cenário de rebaixamento passará a ser bastante viável já na próxima rodada.

Com um empate, o Bahia vai a 41 pontos e, hoje, só poderia alcançar Athletico-PR, Cuiabá, Juventude e Atlético-GO.

Assim, o rebaixamento antes da rodada final já seria sacramentado se o Dragão pontuar em um de seus dois jogos (Chapecoense ou Internacional); e Furacão, Dourado e Ju fizerem dois pontos nos seus dois jogos (Cuiabá e Palmeiras; Athletico-PR e Fortaleza; e Fortaleza e São Paulo). Todos esses jogos acontecem até a 37ª rodada.

Uma derrota baiana no jogo do domingo deixa tudo ainda mais complicado. Qualquer ponto de Athletico-PR, Cuiabá e Juventude em um desses dois jogos já vai cravar o rebaixamento com uma rodada de antecedência.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending