conecte-se conosco
Paulo Carneiro, presidente afastado do Vitória Paulo Carneiro, presidente afastado do Vitória

BAÚltimasVitória

Paulo Carneiro diz que ex-presidente Alexi Portela ‘usou’ Wallace para tumultuar ambiente do Vitória

Publicados

em

O presidente afastado do Vitória, Paulo Carneiro, segue dando fortes declarações após o rebaixamento do clube para a Série C. Longe do cargo por suspeita de gestão temerária, que vem sendo investigada pelo Conselho Fiscal e Deliberativo do Leão, ele acusou que o ambiente interno vinha sendo tumultuado, em entrevista à TV Bahia. E, segundo Paulo Carneiro, o culpado é o ex-mandatário do Vitória, Alexi Portela. Atualmente, ele é o presidente da Liga do Nordeste.

Ainda de acordo com Paulo Carneiro, Portela teria “usado” o zagueiro e capitão Wallace para tumultuar o ambiente, quando os jogadores decidiram não concentrar mais para os jogos por conta dos salários atrasados. Wallace ainda foi chamado ironicamente de “bom moço” e, segundo o presidente afastado, com ele no comando, o Vitória poderia ter reagido para fugir do rebaixamento.

“Veja a entrevista de Wallace. Ele faz parte dessa confusão. Fica dando uma de bom moço, dizendo que já sabia que isso ia acontecer. Você sabia que ele atendeu um pedido de Alexi, ano passado, para não concentrar porque o Vitória estava com o salário atrasado?! Alexi já tumultuava a vida do clube desde essa época e usou Wallace. Estou denunciado isso pela primeira vez. Quero ver eles desmentirem. Eu deixei o Vitória em condições de reagir e não reagiu porque na frente estavam essas pessoas, não eu”, disse o mandatário afastado.

Atualmente, com o afastamento de Carneiro e o pedido de licença do vice-presidente, Luiz Henrique Vianna, o Vitória tem sido presidido internamente, no executivo, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Mota. Se eximindo de culpa pelo descenso, ele afirma que precisava de “paz para trabalhar” dentro do clube.

“Com essa política do jeito que está aí, o Vitória só afunda. Olhe a qualidade dos candidatos para presidente. O Vitória precisa se acalmar, respeitar o mandato das pessoas e chegar a um modelo ideal empresarial. Eu faço isso a vida inteira. Quero construir o futuro do Vitória, não o meu presente. Mas as pessoas que querem construir esse modelo precisam de paz para trabalhar”, emendou.

Ao longo do ano, Paulo Carneiro também esteve envolvido em outros escândalos dentro do Rubro-negro, como a tentativa de venda de aparelhos da academia do clube que estavam numa casa pertencente a ele, em Camaçari-BA, mas que foram devolvidos três dias depois.

Trending