conecte-se conosco
Leston Júnior, técnico do Santa Cruz Leston Júnior, técnico do Santa Cruz

PernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Técnico não vê pré-temporada tão longa como uma vantagem

Publicados

em

O Santa Cruz tem um longo período de preparação até a estreia no Campeonato Pernambucano de 2022, prevista para o dia 22 de janeiro. Contudo, esse tempo todo não significa necessariamente que será uma vantagem para o Mais Querido. Isso porque, dentro do cenário de disputa de Série D na próxima temporada, com uma folha salarial mais enxuta, o nível do elenco montado não contará com muitos atletas que vinham atuando constantemente, principalmente disputando as fases finais das Séries C e D. Com isso, o técnico Leston Júnior fez um comparativo dentro da situação do Santa Cruz, dizendo que é algo “contraditório”.

“Se o Santa estivesse jogando a Série B, jogaria até a semana passada, os atletas teriam feito em média 60 jogos no ano. Então, 30 dias de pré-temporada é o suficiente para você iniciar um novo ano com uma condição muito boa, porque esses jogadores têm lastro de jogo ao longo da temporada passada. O cenário do Santa é completamente diferente, nós estamos montando um elenco quase que do zero, com jogadores que pararam em momentos distintos. Há um desequilíbrio muito grande. Normalmente são atletas que não têm o número de jogos que uma equipe da Série B, por exemplo, tem. Então, isso é meio que contraditório”, disse o treinador.

Apesar desse tempo longe e a diferença física e de data pra chegada dos reforços, Leston mostra otimismo no que o Santa Cruz pode fazer dentro dessa pré-temporada. Vai ser possível avaliar bem os pratas da casa que estão presentes, ajudar na evolução deles e definir quem tem capacidade já para integrar o elenco principal junto aos novos atletas. Por isso, enquanto não tiver o plantel completo em mãos, o comandante quer aproveitar ao máximo esse tempo que terá.

“Eu acredito que nós temos tempo suficiente para montar uma boa base e iniciar a temporada e a partir do momento que a gente começar a jogar e o campo responder, a gente tem uma condição ainda melhor de potencializar aquilo que vamos fazer nesse período de pré-temporada. É importante otimizar tempo, ser criterioso nas escolhas e, acima de tudo, ter muita convicção naquilo que a gente está propondo para que o Santa Cruz possa fazer uma boa preparação e consequentemente ter um grande ano em 2022”, concluiu Leston.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending