conecte-se conosco
Fortaleza bateu o Athletico no Castelão Fortaleza bateu o Athletico no Castelão

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza garante vaga na fase de grupos da Libertadores

Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Publicados

em

Apenas dois dias após garantir a vaga na Copa Libertadores, o Fortaleza já tem outro motivo para comemorar. Com o triunfo do Bahia sobre o Fluminense, neste sábado, o Leão já não pode mais ser ultrapassado pelos cariocas. Assim, o time está, de certeza, no G6 do Brasileirão.

Isso já é um passo a mais na grande conquista inédita do time de Juan Pablo Vojvoda, que já terá, ao menos, seis jogos a fazer na Libertadores do ano que vem. Caso terminasse em sétimo ou oitavo no torneio, o time jogaria a Pré-Libertadores.

Na fase preliminar, o Leão precisaria cumprir duas fase de mata-mata para tentar a classificação para a fase principal do continental. Se fosse elminado no primeiro confronto, inclusive, o time sequer teria a vaga “de consolação” à Sul-Americana. Hoje, esse risco não existe mais.

Além do Fortaleza, o Brasil terá outros seis times na fase de grupos da Libertadores: Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Athletico-PR e uma vaga que segue aberta, ficando entre Red Bull Bragantino e Fluminense.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending