conecte-se conosco
Com clássicos na primeira fase, FPF define formato e sorteia grupos do Paraibano 2022 Com clássicos na primeira fase, FPF define formato e sorteia grupos do Paraibano 2022

ParaibanoPBÚltimas

Com clássicos na primeira fase, FPF define formato e sorteia grupos do Paraibano 2022

Samy Oliveira/Campinense

Publicados

em

O Campeonato Paraibano de 2022 já tem um modelo de disputa. E é inédito. A partir do ano que vem, o torneio terá dois grupos de cinco times – e as chaves já estão definidas, com clássicos já na primeira fase.

O Paraibano vai começar em 3 de fevereiro e ocupa 15 datas até conhecermos o novo campeão, em março. Hoje, a taça está com o Campinense.

Para a nova disputa, os times serão divididos em duas chaves. Os times jogarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta, somando oito jogos. Ao todo, serão 10 rodadas, com um time de caga grupo folgando a cada uma. O lanterna de cada grupo será rebaixado.

Ao fim dessa fase, os líderes dos grupos estarão classificados à semifinal do campeonato. Os segundos e terceiros vão para o playoff de quartas de final, quase uma repescagem para a vaga nas semis. A definição acontece em jogo único, com o 2º de um grupo enfrentando o 3º do outro. O mando será dos segundos, com prorrogação e pênalti, em caso de empate.

Depois, o campeonato segue com semifinais e final, todos em jogos de ida e volta, com definição nos pênaltis, em caso de empate.

Além disso, também vai existir uma disputa de terceiro colocado entre os dois times derrotados nas semifinais. O modelo de jogo, assim como nas quartas, terá jogo único, com prorrogação e pênaltis.

Grupos do Paraibano

Os grupos da competição também foram definidos. No primeiro, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo, São Paulo Crystal e Sousa. No outro, Campinense, CSP, Nacional de Patos, Sport Lagoa Seca e Treze.

Assim, os clássicos de João Pessoa, o Botauto, entre Botafogo e Auto Esporte; e de Campina Grande, o Clássico dos Maiorais, entre Treze e Campinense; acontecerão já na primeira fase do Paraibano.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending