conecte-se conosco
Segurado_SantaCruz Segurado_SantaCruz

PESanta CruzÚltimas

Executivo do Santa promete critério no mercado e garante ‘elenco pronto’ em janeiro

Publicados

em

Já trabalhando nos bastidores do clube desde que acertou com o Santa Cruz há dois meses, o executivo de futebol Marcelo Segurado foi, enfim, apresentado ao Tricolor na manhã desta terça-feira. Nas suas primeiras palavras, prometeu critério nas contratações feitas ao longo do ano, reforçando que o clube “não irá contratar por contratar” – ainda nesta temporada, por exemplo, o time chegou aos 42 reforços trazidos – e garantiu elenco já montado em janeiro.

Além disso, Segurado fez um diagnóstico do elenco, hoje em sua maioria formado por jogadores da base, e antecipou que o Santa Cruz continua atento ao mercado, tendo como prioridade buscar atacantes de lado (extremos) e zagueiro.

Leia a coletiva, na íntegra

Balanço do elenco

– Na verdade, não tem como inicialmente ali, desde novembro, que a gente foi fazer uma reformulação, o primeiro ponto nosso foi fazer um desmonte do elenco de 2021 que foi realmente um elenco que não deu liga. As coisas não aconteceram no Santa Cruz de modo geral. Então, o balanço foi reformular 80% daquele elenco, trazer energia nova, positiva, e é isso que a gente fez e está fazendo agora. Montando um elenco mais enxuto, em que a gente vai ter 25, manter um padrão aceitável.

Orçamento x elenco competitivo

– As dificuldades sã muito grandes, mas a gente não pode ficar chorando. Dificuldade a gente tem que buscar criatividade, nomes, esgotar informações, não vamos contratar por contratar. Então existe a dificuldade financeira, existe a dificuldade de calendário, alguns jogadores querem calendário maior e a gente só tem o Pernambucano e o Brasileiro. Mas a gente está com criatividade, a gente está com um bom relacionamento no futebol que a gente construiu nos últimos anos, e a camisa do Santa Cruz é pesada. Então, a gente usando esses elementos da camisa forte, do bom relacionamento e da criatividade e muito critério para contratação, é isso que a gente está fazendo.

Folha de R$ 350 mil já alcançou o teto?

– Nós queremos manter e fazer agora, em dezembro e janeiro, não vamos terminar o mês de dezembro com o elenco fechado, pronto, então queremos ter uma estrutura de elenco já montada no início de janeiro, mas obviamente no futebol, eu sempre aprendi que a gente tem que ter margem, e essa margem a gente tem que segurar às vezes, no decorrer do processo todo sempre aparecem algumas situações boas para o clube. Então, você não pode chegar agora no início e soltar tudo de uma vez.

Perfil de elenco

– O perfil do elenco tem que ser um perfil de jogadores experientes, rodados, sim, porque jogar pelo Santa Cruz é pesado, a torcida exige, a pressão é grande. Se não tiver personalidade, não joga. E essa questão da idade às vezes não é determinante, você às vezes vai ter um jogador com pouca idade mas que tem personalidade, dá conta de vestir a camisa. Obviamente a gente tem que pensar em tudo, média de altura, de idade, tudo isso tem que ser pesado. Dentro do contexto que a gente traçou, a gente vai ter jogadores com bagagem, jogadores mais jovens, mas pensando em tudo.

O que falta para completar esse primeiro ciclo de contratações?

– Nós não estabelecemos primeiro ciclo, segundo ciclo ou terceiro, não temos isso. A gente está buscando mercado. O que acontece agora é difícil porque tem muita concorrência, Série B, Série C. Tem muitos jogadores que esperam proposta, querem disputar Paulista, querem disputar alguns regionais que deem mais ganho financeiro, então a dificuldade é essa. A gente vai estar com elenco montado em janeiro.

Quais posições o Santa Cruz vai contratar

– Estamos em busca hoje de laterais e zagueiro. E, dentro desse contexto, estamos olhando jogadores de velocidade, extremos.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending