conecte-se conosco
Lateral Maicon - Caruaru City - Williams Aguiar Sport Recife Lateral Maicon - Caruaru City - Williams Aguiar Sport Recife

PEPernambucanoÚltimas

Caruaru City contrata lateral Maicon, ex-Sport e Seleção Olímpica

Williams Aguiar/Sport Recife

Publicados

em

O Caruaru City anunciou mais um nome conhecido para a disputa do seu primeiro Campeonato Pernambucano. Atual campeão da A2 do estado, o time agrestino acertou a contratação do lateral direito Maicon, ex-jogador de Grêmio e Livorno, que passou no Sport em 2016.

Antes de Maicon, a equipe também já havia acertado com o lateral Tiago Costa, ex-Náutico, Santa Cruz e Retrô, e com o volante Maylson, ex-Sport e Náutico.

Maicon tem 28 anos. O jogador foi revelado na base do Grêmio, mas foi para a Itália ainda nas categorias de base. No país da bota, ele jogou por Reggina, Pontedera e Livorno, somando 78 jogos como profissional no país. Maicon, inclusive, chegou a fazer parte da Seleção Brasileira Sub-23 durante o período de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

A vinda dele ao Sport, em 2016, inclusive, fez parte do projeto para buscar espaço no time que disputaria – e venceria – o torneio olímpico daquele ano, mas as atuações abaixo do nível na Ilha do Retiro inviabilizaram a convocação.

No Recife, foram apenas 13 jogos, deixando o clube ainda em abril. Depois, ele seguiu por Boavista-RJ, NK Istra (Croácia), FC Tulsa (EUA) e Bagé-RS, além de outra passagem no Livorno, após o fim do empréstimo.

Nas últimas temporadas, porém, Maicon vem tendo pouca sequência, tendo feito apenas um jogo nos últimos dois anos e meio. Agora, em Caruaru, ele espera reencontrar a boa forma.

“Minha motivação em fazer parte do Caruaru City é por ser uma equipe jovem, mas que vem se destacando no cenário estadual, com título e acesso, e que está investindo muito para continuar crescendo. Estamos formando uma equipe forte e esperamos fazer uma grande competição”, afirmou o lateral.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending