conecte-se conosco
Santa Cruz Sub-20 - Evelyn Fotografias Santa Cruz Santa Cruz Sub-20 - Evelyn Fotografias Santa Cruz

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz vence no STJD e volta à disputa do Pernambucano Sub-20

Evelyn Fotografias/Santa Cruz FC

Publicados

em

O Santa Cruz conseguiu uma importante vitória no STJD nesta quarta-feira. Depois de uma grande polêmica, o time sub-20 do Tricolor foi absolvido da acusação de uso irregular de um jogador e, com isso, o time volta ao Pernambucano da categoria, do qual seria eliminado sem os pontos recuperados. O Estadual havia sido paralisado, mas deve ter a disputa retomada em breve.

Originalmente, o Santa Cruz tinha sido segundo colocado da primeira fase do torneio, o que o classificaria para a semifinal. Mas, no jogo contra o Sete de Setembro, o jogador Oliveira foi escalado e, na interpretação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), a presença do atleta foi considerada irregular. Assim, o clube foi punido em três pontos e R$ 3 mil.

Sem esses pontos, os corais iriam de 13 para 10 pontos, caindo para a quinta colocação do campeonato e sendo eliminados ainda na primeira fase.

Isso, porém, é revertido na decisão do STJD, definida por unanimidade de votos. No Supremo, inclusive, a decisão acontece em última instância, ou seja, não há mais a quem recorrer, tendo caráter definitivo.

Assim, o Santa Cruz volta à disputa do campeonato. Em meio a essa disputa, o torneio estava paralisado há mais de um mês, mas, agora, poderá retornar. Na semifinal, o Tricolor recebe o Retrô, em jogo único no Arruda. O Estadual, porém, só retornará em 2022.

Sport e Náutico farão a outra semifinal do campeonato. Essas partidas, porém, ainda dependem da marcação de novas datas por parte da Federação Pernambucana de Futebol.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending