conecte-se conosco
Wallyson, ABC Wallyson, ABC

RNSérie CÚltimas

ABC renova com ídolo Wallyson para 2022

Luciano Marcos/ABC FC

Publicados

em

Um dos maiores ídolos da história recente do ABC seguirá vestindo a camisa do Elefante por mais um ano. No início da noite desta quinta-feira, o clube anunciou a renovação contratual com o atacante Wallyson, de 33 anos.

Nesta intertemporada, o nome de Wallyson despertou interesse de outros clubes, como o Vitória, mas a diretoria alvinegra se manteve confiante na renovação do experiente jogador, que foi liderança técnica e psicológica na campanha do acesso abecedista à Série C.

Atualmente, Wallyson vive a sua terceira passagem pelo ABC. Entre 2005 e 2007, o jogador apareceu para o futebol brasileiro com a camisa do time potiguar. Depois, em 2018, ele retornou ao Frasqueirão, após passagens em alguns dos maiores clubes do país.

Naquele ano, ele sairia novamente, retornando no início de 2019, seguindo no clube desde então. Nas duas primeiras temporadas dessa passagem, Wallyson não conseguiu ter muita minutagem, com apenas 23 partidas entre 2019 e 2020, mas, ainda assim, se destacando com 15 gols marcados.

Neste ano, ele conseguiu ter sequência. Ao todo, foram 44 partidas, com 24 gols marcados. Ele foi peça fundamental da temporada do time de Moacir Júnior. Com ele no comando do ataque, o ABC foi vice-campeão potiguar e chegou à semifinal da Série D do Brasileirão.

Ao todo, ele soma 109 jogos e 64 gols marcados com a camisa do ABC. Ele é tetracampeão potiguar defendendo a equipe.

Além do ABC, ele também tem passagens por Potiguar de Mossoró, Athletico-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Vila Nova e Vitória.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending