conecte-se conosco

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia define data de reapresentação do elenco para temporada 2022

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Rebaixado à Segundona na última rodada da Série A deste ano, o Bahia tem o retorno à elite como o objetivo traçado para 2022. É com esta linha de trabalho que a diretoria do clube definiu o dia 4 de janeiro como a reapresentação do elenco tricolor e a largada do trabalho do técnico Guto Ferreira, que teve seu contrato renovado até o fim da próxima temporada.

Como preparativos para o ano que vem, o Esquadrão renovou o contrato de peças importantes do seu elenco. Além do treinador, a equipe soteropolitana estendeu os vínculos do atacante Rossi e do goleiro Danilo Fernandes. Outro que tem a permanência encaminhada é o lateral direito Nino Paraíba.

Por fim, quem também negocia para continuar no clube é o jovem volante Ranielle, que chegou ao clube no início de 2021 para o time de transição e acabou ganhando espaço entre os profissionais.

Quanto às saídas, as principais mudanças ocorreram na cúpula do departamento de futebol do clube. Logo após o fim da Série A, o executivo Lucas Drubscky e o gerente de futebol, Júnior Chávare, foram desligados. Entre os jogadores, o lateral esquerdo Juninho Capixaba foi devolvido ao Grêmio e o jovem Matheus Bahia pode estar com a saída encaminhada devido a proposta recebida do futebol belga.

Artilheiro do Bahia, o atacante Gilberto tem contrato até o final do ano e ainda possui o futuro incerto. As tratativas são enxergadas como difíceis dentro do clube, uma vez que o jogador possui alto salário e é alvo da cobiça de diversas equipes do futebol nacional e internacional.

Além do G9, possuem contratos se encerrando ao final do ano o lateral Renan Guedes, os zagueiros Gérman Conti, Lucas Fonseca e Wanderson, os meio-campistas Edson, Jonas, Pablo e Ramírez e os atacantes Isnaldo, Ronaldo e Maycon Douglas.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending