conecte-se conosco
FMF altera formato e sorteia grupos do Maranhense 2022 FMF altera formato e sorteia grupos do Maranhense 2022

MAMaranhenseÚltimas

FMF bancará despesas de arbitragem, ambulância e pagará premiação no Maranhense

Divulgação/FMF

Publicados

em

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, nesta quarta-feira (16), que bancará algumas despesas do Campeonato Maranhense de 2022. Os custos são referentes às taxas de arbitragem com os deslocamentos e serviços de ambulância.

Além disso, haverá uma premiação para o campeão do Estadual. O vencedor levará um carro zero quilômetro, avaliado entre R$ 115 e 187 mil.

Neste ano, o Campeonato Maranhense será dividido em dois turnos e com dois grupos, com finais a cada fase. A chave A terá Sampaio, Pinheiro, Iape e Juventude. Na B, aparecem Moto, Cordino, São José e Tuntum.

No primeiro turno do Maranhense, os times farão jogos contra os clubes da mesma chave, em apenas três rodadas. Ao fim dessa fase, o líder de cada grupo vai enfrentar o vice-líder da outra chave, em jogo único, na casa dos primeiros colocados. Os vencedores vão à final do primeiro turno, também em jogo único, na casa do time de melhor campanha. Em caso de empates, as decisões acontecem nos pênaltis.

Depois, os times voltam aos seus grupos, mas, dessa vez, para enfrentar as equipes da outra chave, totalizando quatro rodadas. Novamente, acontecem semifinais e final do turno, nas mesmas regras da decisão do primeiro turno.

A decisão do título pode acontecer antes mesmo da final. Isso porque, caso o mesmo time ganhe o primeiro e o segundo turno, ele já será decretado campeão maranhense. Se não for o caso, o os vencedores de cada turno fazem final em jogos de ida e volta, com o segundo jogo na casa do time de melhor campanha. Em caso de empate após os 180 minutos, o título será definido nos pênaltis.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending