conecte-se conosco

BASérie CÚltimasVitória

Alto contrato vira problema para o Vitória, que busca solução para Wallace

Zagueiro tem vínculo até meio de 2023 e possui alto salário no clube

Foto: Pietro Carpi/ ECV

Publicados

em

Referência e ídolo, o contrato do zagueiro Wallace virou um problema no Vitória. Com o rebaixamento à Série C, o clube terá uma dura redução de receita e vai em busca de uma solução para bancar os vencimentos mensais do defensor, acima do patamar do clube em 2022. Em entrevista coletiva, o presidente interino Fábio Mota abordou o assunto.

Uma das alternativas avaliadas pelo gestor é o acerto com um parceiro, que possa arcar com os salários de Wallace. Além disso, Fábio Mota revelou ainda que houve um encontro entre as partes para diminuição dos ganhos do zagueiro, mas não houve acordo. Ele, aliás, tem vínculo com o Leão até o meio de 2023.

“Se a gente encontrar um patrocinador, ‘Wallace interessa ao clube?’. Sim. Se a gente encontrar um patrocinador que ele use a marca no boné, na camisa, que pague o salário dele, sim. Se não, a gente vai tentar ver que forma a gente vai fazer essa solução”, disse o presidente interino. “Hoje, neste exato momento, o Vitória não tem como pagar o salário dele”, pontuou.

O Rubro-negro passa por reformulação depois do rebaixamento e renovou com apenas dois nomes que tinham contrato acabando ao fim deste ano, além de ter feito outras 11 contratações até o momento.

Revelado pelo clube em 2006, Wallace retornou para a terceira passagem no Vitória no começo do ano passado. Neste ano, disputou 53 partidas, sendo capitão em todas as competições.

Trending