conecte-se conosco
Meia Jadson é do Vitória Meia Jadson é do Vitória

BAÚltimasVitória

Vitória contrata meia Jádson e atacante Jefferson Renan

Foto: Vitória/Divulgação

Publicados

em

O Vitória conseguiu a regularização a tempo e anunciou oficialmente a contratação do meia Jádson, de 38 anos, que tem passagens pela Seleção Brasileira, Corinthians, São Paulo, Athletico Paranaense e Shaktar Donetsk-UCR. Além dele, quem também acertou com o Leão foi o atacante Jefferson Renan, ex-Náutico. Ambos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira (17).

Jádson foi revelado pelo Athletico Paranaense em 2003 e, no ano seguinte, foi vendido para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. Por lá ele atuou em oito temporadas, até voltar para o Brasil, contratado pelo São Paulo. Mas foi no Corinthians onde ele se tornou ídolo, sendo importante na conquista do Brasileirão de 2015 também de 2017. Em 2020 voltou para o Athletico e foi emprestado em setembro deste ano para o Avaí, onde disputou apenas nove jogos na última Série B, sem marcar gols.

Jefferson Renan tem 28 anos e foi revelado pelo Porto-PE. Ele acumula passagens por Náutico, Figueirense, Brusque-SC, Tombense-MG e Boa Vista-RJ. Em 2021 o jogador defendeu esses dois últimos clubes, onde somou 35 jogos na temporada, com três gols marcados e uma assistência. Ele joga mais pela ponta-direita, mas também pode jogar pela esquerda ou até como meia-atacante, como já fez na carreira.

O Vitória ainda corre contra o tempo porque, após esta sexta passa a vigorar a punição da Fifa contra o clube, que o impede de inscrever jogadores por um ano. A pena foi aplicada por conta do atraso no pagamento de R$ 1 milhão (aproximadamente) ao Boca Juniors, no empréstimo do atacante Walter Bou.

O Vitória acertou com outros 10 atletas para 2022. São eles: os zagueiros Éwerton Páscoa e Alisson Cassiano, o lateral-direito Alemão, os laterais-esquerdo Salomão e Vicente, o volante Pablo, além dos atacantes Guilherme Queiroz, Erik, Roberto e Luidy.

Trending