conecte-se conosco
Vitória Vitória

BAÚltimasVitória

CBF terá BID em plantão até 30 de dezembro e Vitória poderá inscrever mais jogadores

Foto: Divulgação/Vitória

Publicados

em

Uma mudança que dá um pouco mais de tempo para o Vitória reforçar seu elenco. Isso porque, mesmo com o recesso da CBF, que teve início a partir do fim da última sexta-feira (17), o Boletim Informativo Diário (BID) irá funcionar em regime de plantão até o dia 30 de dezembro. Isso possibilitará que, até esta data, os clubes possam registrar novos jogadores para a próxima temporada. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal Bahia Notícias.

Essa decisão da CBF foi tomada como forma de auxiliar os clubes das Séries A e B, já que as duas divisões passarão a ter um período de janela de transferências a partir de 2022. Uma condição imposta pela Fifa ao futebol brasileiro. Com essa nova regra, a primeira janela de transferências no país começará no dia 19 de janeiro, sendo dois períodos assim ao ano.

Assim, o Vitória ganha alguns dias a mais para poder contratar mais jogadores e minimizar carências para o time em 2022. Isso porque, a partir de janeiro, passará a valer a punição da Fifa contra o clube, que o impede de inscrever jogadores por um ano. A pena foi aplicada por conta do atraso no pagamento de R$ 1 milhão (aproximadamente) ao Boca Juniors, no empréstimo do atacante Walter Bou.

Até o momento, o Vitória contratou 12 jogadores. São eles os zagueiros Éwerton Páscoa e Alisson Cassiano, o lateral-direito Alemão, os laterais-esquerdo Salomão e Vicente, o volante Pablo, o meia Jádson, além dos atacantes Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending