conecte-se conosco
Vojvoda, técnico do Fortaleza Vojvoda, técnico do Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza amplia olhar para mercado sul-americano e avalia quinto estrangeiro

Marcelo Paz destacou vantagens neste perfil e projetou eventual chegada de mais um jogador

Foto: Divulgação/ FEC

Publicados

em

A contratação de uma comissão técnica estrangeira, liderada pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, deu muito certo no Fortaleza. Em 2021, o Leão do Pici assegurou vaga na fase de grupos da Taça Libertadores pelo Brasileirão e vai jogar a competição pela primeira vez na história. Diante disso, a direção do Tricolor intensificou o olhar para o mercado do continente.

Inclusive, dois dos mais recentes reforços do Fortaleza encaixam-se neste perfil: o zagueiro Bryan Ceballos e o zagueiro e lateral-direito Anthony Landázuri. Presidente do clube, Marcelo Paz destacou as vantagens de ampliar o leque para o futebol latino.

“A gente tem que olhar o futebol como um todo. O mercado sul-americano, muitas vezes, te oferece oportunidades de jogadores muito qualificados, com perfil físico muito forte. E é um custo mais baixo que no Brasil. Então é ampliar o olhar, como a gente ampliou para trazer comissão técnica”, afirmou ao podcast CE na Rede.

Atualmente, o Leão do Pici tem quatro estrangeiros no elenco: além dos já citados que chegaram recentemente, há os remanescentes deste ano: os atacantes Valentín Depietri e Ángelo Henríquez. E há espaço mais um, segundo o presidente, desta vez para o setor ofensivo.

“O quinto estrangeiro, se a gente trouxer, vai ser uma peça bem pontual, talvez um camisa 10 ou camisa 9. Vamos ter mais calma no quinto estrangeiro, porque há um limite”, finalizou Marcelo Paz.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending