conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport tem contatos iniciais e deve conversar com Diego Souza no final desta semana

Partes já se falaram via intermediários; clube pode fazer proposta

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

O Sport valoriza e tem o desejo de contar com o retorno do ídolo Diego Souza para a próxima temporada. Livre no mercado desde que deixou o Grêmio na última quarta-feira, a diretoria estabeleceu contatos recentemente através de intermediários em torno de DS87 e recebeu retorno do jogador, que procurou saber qual o planejamento e a realidade do clube para 2022.

LEIA: Sport espera resolver dívida com Rithely e se livrar de punição na CRND até esta sexta-feira

Inclusive, direção e jogador devem ter uma conversa no final desta semana. Há a possibilidade de uma proposta de o Sport realizar uma proposta formal. Atualmente, Diego Souza encontra-se fora do país aproveitando o período de férias.

Ao mesmo tempo, porém, o clube reconhece que não é uma engenharia simples e são necessários ajustes para um denominador comum entre as partes. Especialmente do ponto de vista financeiro, uma vez que, rebaixado para a Série B, o clube precisaria que DS87 reduzisse consideravelmente o patamar salarial que recebia no Grêmio para se adequar à nova realidade financeira da Ilha do Retiro.

Outro fator, aliás, que também é levado em consideração diz respeito ao aspecto tático, especialmente o modelo de jogo a ser utilizado pelo técnico Gustavo Florentín para encaixar o jogador – aos 36 anos, o estilo atual de Diego Souza, na referência do ataque, é diferente do que ele apresentou quando defendeu o clube entre 2014 e 2017. Quem abriu o jogo sobre o assunto foi o presidente do Sport, Yuri Romão, ao NE45.

“Já foi dito, por mim, da vontade de estarmos juntos em 2022. O que distancia isso? As questões financeiras. Temos que ter algo do atleta, alguma sinalização, que ele queira participar de 2022. Agora, dentro da realidade do Sport. Ele está de férias, já falou com alguns intermediários nossos, pediu essa semana de descanso, importante para ele. E, ao longo da semana, mais próximo do final, devemos conversar. Seja por proposta ou uma conversa”, iniciou.

“Ele manifestou interesse em saber o orçamento, qual tipo de elenco queremos montar. E que isso seja bem claro para a torcida: Diego é extraordinário, os números não mentem. Agora, é preciso ter um elenco, um modelo de jogo, que também favoreça o estilo dele”, seguiu.

“Então essa vinda de Diego passa pelo financeiro, elenco e também pelo próprio Florentín. Porque ele terá um papel preponderante na montagem, esquema de jogo, que favoreça o estilo dele. Outra coisa importante que seja dito à torcida: Diego é um apaixonado pelo Sport e vice-versa, adora a cidade e a família também, tem amigos aqui. Então, tudo favorece. Agora, existem algumas questões que precisam ser tratadas do financeiro”, pontuou Yuri Romão.

Apesar do desejo, pode-se dizer que um acerto do Sport com Diego Souza não se daria da forma mais simples. O Vasco, onde o jogador também é ídolo, já externou interesse em contar com ele. Fora isso, DS87 tem residência nos Estados Unidos e avalia a possibilidade de morar no país, ou seja, a MLS também seria uma alternativa para ele.

Diego Souza defendeu o Sport por quatro temporadas: de agosto de 2014 até o fim de 2017, com um hiato de três meses no Fluminense no começo de 2016. Protagonista durante todo o período em que esteve na Ilha do Retiro, rapidamente caiu nas graças da torcida: anotou 53 gols e 38 assistências em 173 partidas.

Além disso, registrou feitos individuais que colocaram o Sport em evidência, como convocações para a seleção e a artilharia do Brasileirão de 2016. Além disso, tornou-se o maior goleador do clube na elite, com 37 bolas na rede.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending