conecte-se conosco
Djalma Silva - Operário (Bahia) Djalma Silva - Operário (Bahia)

BABahiaBaianoSérie BÚltimas

Bahia anuncia lateral esquerdo Djalma, ex-Operário

André Jonsson/OFEC

Publicados

em

O Bahia tem um novo reforço para a temporada 2022. No início da tarde desta terça-feira, o clube anunciou a contratação do lateral esquerdo Djalma Silva, que jogou a Série B no Operário Ferroviário. Antes, o jogador tinha sido destaque do Confiança e acumulava experiências no futebol do Nordeste. A contratação acontece em definitivo, com contrato até o fim do ano.

O jogador, inclusive, é sonho antigo da diretoria baiana. Em junho, o clube chegou a ter tudo encaminhado para a contratação do ala, mas o negócio emperrou já nos detalhas finais, o mantendo no futebol paranaense.

Apesar de ter jogado a última temporada no Sul, Djalma tem carreira no futebol nordestino. Recifense, ele foi revelado no Atlético Pernambucano, acumulando empréstimos a Vera Cruz-PE, Olinda-PE, Afogados-PE, Nacional de Patos-PB, Treze, URT-MG e Confiança. Foi no time sergipano que ele ganhou destaque, após fazer 48 jogos pelo clube na temporada 2020.

Com isso, ele foi o primeiro nome contratado pelo Operário nesta temporada. Por lá, ele logo assumiu a titularidade, fazendo 42 jogos, sendo 24 como titular. Ele também teve quatro gols marcados e cinco assistências. Ele perdeu espaço e titularidade na reta final da Série B.

Além de Djalma, o clube também tem Matheus Bahia como opção para a lateral esquerda. O jogador, porém, interessa ao Club Brugge, da Bélgica, e pode sair do Esquadrão. Juninho Capixaba, outro lateral que estava na equipe em 2021, já foi devolvido ao Grêmio.

Mas Djalma é a segunda peça que o clube traz para a mesma função. Antes, o Tricolor já havia anunciado a contratação do lateral esquerdo Luiz Henrique, que estava no Londrina. Os dois, inclusive, são as únicas contratações do Esquadrão até agora.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending