conecte-se conosco
Iury, novo lateral do Vitória Iury, novo lateral do Vitória

BAÚltimasVitória

Vitória contrata o lateral-direito Iury, que estava no Avaí

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí

Publicados

em

O Vitória chegou a mais um reforço contratado antes do fim do ano. Trata-se do lateral-direito Iury, que estava no Avaí. O jogador de 29 anos já tem tudo certo com o Rubro-negro, que aguarda apenas a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer o anúncio oficial da contratação. A informação foi divulgada primeiramente pelo repórter Wilton Matos, da Rádio Sociedade.

Iury estava no Avaí há quatro temporadas. Neste período, não chegou a ser um titular absoluto do time catarinense, mas vinha sendo utilizado com certa regularidade. Ao todo, foram 73 partidas nos anos de Avaí, com um gol marcado. O jogador também acumula passagens por Salgueiro-PE, Uniclinic-CE (hoje Atlético-CE) e clubes do interior de Goiás.

A chegada de Iury ajuda a preencher uma lacuna na lateral direita do Vitória, já que o clube havia perdido Raul Prata e Van, jogadores originários da função, além de Cedric, que também fazia a lateral e atuava como volante. Agora, Iury é o segundo jogador da função contratado pelo clube, o que dá uma garantia maior e fecha a posição para contratações.

Até o momento, o Vitória contratou 12 jogadores. São eles os zagueiros Éwerton Páscoa e Alisson Cassiano, o lateral-direito Alemão, os laterais-esquerdo Salomão e Vicente, o volante Pablo, o meia Jádson, além dos atacantes Guilherme Queiroz, Erik, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

O Leão corre contra o tempo para poder contratar jogadores até o dia 30 de dezembro, último dia em que o BID da CBF estará funcionando. Depois disso, o clube não poderá contratar mais até que reverta a punição imposta pela Fifa, pela dívida com o Boca Juniors pelo empréstimo do atacante Walter Bou, de aproximadamente R$ 1 milhão.

Trending