conecte-se conosco
Podolski_Alemanha_Fortaleza Podolski_Alemanha_Fortaleza

CEFortalezaÚltimas

Fortaleza não descarta buscar estrangeiro mas, para vir, tem que ser para ‘qualificar bastante’

Foto: Reprodução

Publicados

em

O Fortaleza vai ter uma inédita Copa Libertadores da América para disputar em 2022. Com um novo salto em sua história, o Tricolor do Pici também vem expandindo seu mercado e busca jogadores estrangeiros que tenham qualidade para preencher lacunas no elenco. Mais que isso, também trabalha com a possibilidade de trazer um nome de maior impacto midiático para o clube.

Em 2021, o Fortaleza chegou a negociar com o alemão Lukas Podolski, tetracampeão mundial com a Alemanha, além do senegalês Demba Ba, ex-Chelsea. Apesar de não ter tido sucesso nessas negociações, o Leão se vê como uma boa porta para atletas desse porte no mercado brasileiro. Depois de trazer atletas mais jovens e não tão conhecidos, como o zagueiro Ceballos e o lateral Landázuri, o Fortaleza só trará mais algum jogador de fora caso tenha a capacidade de ser um diferencial da equipe.

“O Atlético-MG foi campeão com oito estrangeiros, claro que só atuam cinco, então olhamos sim para o mercado internacional ainda, mas dando preferência aos nomes nacionais. Para vir um internacional teria que ser uma posição muito específica, um nove ou um 10, uma qualidade elevada, não mais para compor, mas para qualificar bastante”, disse o presidente Marcelo Paz, em entrevista à Rádio Verdes Mares.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending