conecte-se conosco

NáuticoPEÚltimas

Oficializado, Eduardo Teixeira explica opção pelo Náutico e apresenta características

Jogador estava em Portugal e já falou como novo reforço do Timbu

Foto: Divulgação/ CNC

Publicados

em

Acerto rápido. A diretoria do Náutico anunciou, nesta segunda-feira, o quarto reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Eduardo Teixeira, de 28 anos, que estava no Braga-POR e chega para ser alternativa a Jean Carlos. Oficializado, ele já falou como novo jogador alvirrubro, explicou a escolha pelo clube e apresentou as características de jogo.

“O que me fez aceitar o desafio é a tradição, a grandeza, conheço bem por ser de perto. E juntamente com isso estão os objetivos do clube, ambiciosos. Então foram esses pontos que me fizeram decidir por vestir a camisa”, disse o meia.

“Quanto às expectativas, espero poder ajudar os companheiros a conquistar os objetivos e creio que o principal de tudo é voltar à elite, farei de tudo para ajudar o clube a voltar para onde merece”, seguiu.

“(Sobre) Minhas características, sou basicamente aquele meia tradicional, minha formação é como camisa dez, de organização de jogo, assistências. Mas também jogo como segundo volante, um camisa 8, que consegue controlar bem o jogo e ditar o ritmo. Busco também chegar na área para finalizar. Procuro contribuir da melhor maneira possível”, finalizou Eduardo Teixeira.

Eduardo Teixeira chegou ao Braga-POR em 2019, mas não atua desde 2020, quando esteve emprestado ao Xanthi, da Grécia. O jogador estava fora dos planos do clube português, com quem vivia uma relação conturbada, e tentava encontrar um novo clube.

No ano passado, ele chegou a acertar com o Goiás, mas o Braga-POR só o liberaria se ele abrisse mão de uma dívida que o time possui com ele, e a negociação melou.

No currículo, o meio-campista tem passagens por Fortaleza, Fluminense, Ceará, Bahia e América-MG antes de ir para a Europa, onde ainda defendeu o Estoril-POR.

Até o momento, o Náutico anunciou apenas as contratações do goleiro Lucas Perri, do zagueiro Wellington e do atacante Ewandro. O clube também renovou o contrato com o lateral Bryan, o volante Djavan, e tem encaminhado também um acerto para a permanência do lateral-esquerdo Júnior Tavares.

Trending