conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport planeja Taça Ariano Suassuna em 2022; ideia é ter presença de Magrão e Durval

Clube busca parcerias para tentar voltar a viabilizar amistoso

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

A Taça Ariano Suassuna pode retornar ao calendário do Sport em 2022. Depois de três anos sem realização, a diretoria rubro-negra tem negociações em andamento para voltar a promover o amistoso que abre a temporada do clube. Para isso, conversa com uma equipe sul-americana e busca patrocinadores que possam investir e viabilizar a partida. As informações foram trazidas inicialmente pelo globo esporte (ge) e confirmadas pelo NE45.

Além disso, o NE45 apurou a que o clube tem a ideia de contar com as presenças de Magrão e Durval no amistoso, dois dos maiores ídolos do Leão.

A dupla, que se aposentou logo após deixar a Ilha do Retiro, em 2019, não recebeu uma despedida à altura da história construída no Sport – algo bastante pedido pela torcida rubro-negra.

Caso confirme-se a Taça Ariano Suassuna em 2022, o amistoso será realizado em janeiro, antes do início das competições oficiais – o Sport tem estreia marcada na próxima temporada no dia 22, pelo Campeonato Pernambucano.

A partida, responsável por abrir o ano do clube, foi criada em 2015 e denominada em homenagem ao ilustre torcedor do clube, Ariano Suassuna. Depois de ser disputada por quatro temporadas seguidas, foi cancelada em 2019 por dificuldades financeiras, enquanto em 2020 e 2021 o clube não se pronunciou acerca da realização.

Taças Ariano Suassuna

2015

Sport 2 x 1 Nacional-URU – Arena de Pernambuco

2016

Sport 2 x 0 Argentino Juniors-ARG – Ilha do Retiro

2017

Sport 1 x 1 The Strongest-BOL – Arena de Pernambuco

2018

Sport 2 x 0 Atlético Tucumán-ARG – Ilha do Retiro

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending