conecte-se conosco

BABahiaÚltimas

Rodriguinho se despede após dois anos no Bahia: “Privilégio”

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

Após a concretização do rebaixamento à Série B, o Tricolor de Aço viu nomes importantes do seu elenco como Rossi e Nino Paraíba se despedirem em um movimento de renovação do grupo e de readequação financeira à nova realidade. Nesta quarta-feira, quem deu adeus ao Esquadrão foi o meia Rodriguinho.

Através de suas redes sociais, o jogador agradeceu a torcedores e diretores pelo apoio nas duas temporadas em que esteve no Tricolor. Ao todo, o atleta de 33 anos vestiu a camisa do Bahia em 93 oportunidades, marcando 19 gols e dando nove assistências.

Rodriguinho fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Baiano em 2020 e a Copa do Nordeste em 2021, em decisão nos pênaltis, na qual bateu o Ceará, à época comandado pelo atual técnico do Esquadrão, Guto Ferreira.

Agora, sem vínculo com o Bahia, o provável destino do meia Rodriguinho é o Santos, clube que é comandado pelo técnico Fábio Carille, com quem teve muito destaque atuando pelo Corinthians. O Alvinegro praiano, inclusive, já teria feito proposta formal ao jogador para contar com seu futebol em 2022.

Confira o posicionamento oficial de Rodriguinho:

Passando para me despedir do Bahia após duas temporadas e para expressar toda a gratidão ao clube, à torcida e à diretoria. Foram quase cem jogos pelo Maior do Nordeste com a conquista de dois troféus: Estadual/2020 e Nordeste/2021.

A Copa do Nordeste, em especial, foi um momento que para sempre estará grafado na minha memória e, certamente, na dos que fazem o Bahia! Um privilégio erguer a Orelhuda deste capítulo tão marcante na história do clube!

Gratidão sempre!

VIDA LONGA AO BAHIA 👑!

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending