conecte-se conosco

BABahiaSérie BÚltimas

Bahia oficializa as despedidas de Ramírez, Conti, Nino Paraíba e Rodriguinho

Felipe Oliveira/Bahia

Publicados

em

O Bahia oficializou na tarde desta quarta-feira a saída de quatro jogadores do seu elenco. Assim, o colombiano Índio Ramírez, o argentino Germán Conti, além de Nino Paraíba e Rodriguinho não fazem mais parte dos planos para a temporada 2022, quando o Esquadrão precisará passar por uma readequação financeira devido à queda para a Série B.

Entre os anúncios oficiais, o único que não havia sido previamente noticiado foi o do meia Ramírez. Aos 24 anos, o jogador chegou ao Bahia no ano passado emprestado pelo Atlético Nacional-COL. Em duas temporadas, o atleta marcou três gols em quinze jogos disputados. Durante a campanha da Série A em 2021, o armador só foi acionado em quatro oportunidades, todas saindo do banco de reservas.

Emprestado pelo Benfica, o zagueiro argentino German Conti foi o primeiro a ter sua permanência descartada pela diretoria do Bahia. Com a queda para a Série B, ficou inviável para o Tricolor acionar cláusula de compra após o término da cessão, que estava avaliada em dois milhões de euros.

Dois dos maiores salários do elenco do Esquadrão, Nino Paraíba e Rossi já haviam se despedido do clube através das redes sociais. Enquanto o lateral não renovou o contrato com o clube soteropolitano, o atacante teve sua permanência anunciada, com direito a renovação até o fim de 2022, mas acabou tendo que se despedir do clube.

Outros jogadores e membros da diretoria também deixaram o Bahia após o final da temporada 2021. No elenco, o Esquadrão também registrou as saídas de Juninho Capixaba, Gustavo Custódio e do goleiro Douglas Friedrich. Além deles, saíram o gerente de futebol Júnior Chávare e o executivo Lucas Drubscky.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending