conecte-se conosco

CEFortalezaÚltimas

Empresário aponta chances de Éderson continuar no Fortaleza em 2022

Propostas para volante ser negociado não agradam, e ele pode ter empréstimo renovado junto ao Leão do Pici

Foto: Divulgação/ FEC

Publicados

em

Éderson foi um dos pilares do Fortaleza na grande do temporada que o clube fez em 2021, mas sempre foi tido como uma permanência complicada para o ano que vem. Jovem, valorizado e ligado ao Corinthians, no entanto, após quase um mês do fim do Brasileirão, é possível que o jogador permaneça no Leão do Pici, de acordo com o empresário dele, André Cury.

LEIA: Fortaleza consegue zerar dívidas trabalhistas e terá mais liberdade financeira em 2022

Para isso ocorrer, é necessário que o clube paulista não receba nenhuma boa oferta do futebol do exterior – algo que vem ocorrendo até aqui. Segundo o agente em entrevista à Rádio Bandeirantes, as propostas apresentadas ficaram aquém do que pede o Corinthians e, portanto, aumentam as possibilidades de Éderson jogar a Taça Libertadores pelo Tricolor.

“Se não houver negociação com o futebol europeu, a tendência é fazer mais um ano de empréstimo com o Fortaleza, onde Éderson está adaptado e vai disputar a Libertadores”, iniciou André Cury.

“A tendência é não ficar no Corinthians, que tem um projeto novo de apostar em jogadores mais veteranos e cascudos. Estamos buscando possibilidade de venda ou refazendo o projeto para negociação na janela de julho. Existem alguns clubes brasileiros que querem comprá-lo, mas os valores não agradam o Corinthians. Éderson está bem valorizado”, acrescentou o empresário.

O Fortaleza, por outro lado, sem muito poder de manobra, aguarda o desfecho e segue com desejo de contar com ele para a próxima temporada. Ao todo, em 2021, o volante fez 58 partidas, com três gol e três assistências, fundamental nos objetivos alcançados pelo Leão do Pici.

Trending