conecte-se conosco
Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa Pimentinha, atacante do Sampaio Corrêa

MASampaio CorrêaÚltimas

Pimentinha promete 2022 ainda melhor e mira acesso com o Sampaio à Série A

Atacante tem larga identificação com a Bolívia e quer ampliar ainda mais a história no clube

Foto: Divulgação/ SCFC

Publicados

em

Aos 34 anos, o atacante Pimentinha registrou em 2021 uma das temporadas mais efetivas da carreira. Com a tradicional camisa do Sampaio Corrêa, teve o segundo ano com maior número de partidas (38) e um dos melhores em termos de participações diretas em gols (nove). De acordo com o jogador, no entanto, os torcedores da Bolívia verão um Pimentinha ainda melhor em 2022.

Em entrevista ao globo esporte (ge), o experiente atacante projetou a nona temporada pelo Sampaio Corrêa e prometeu um rendimento superior ao deste ano, individualmente falando. No aspecto coletivo, afirmou que o objetivo – e prioridade dele – é conseguir o acesso à elite do Brasileirão.

“Para 2022, o maior objetivo que tenho pra minha carreira hoje, e para o Sampaio também, é o acesso para Série A. Podem esperar muito foco e determinação para que isso possa acontecer. A torcida vai ver um Pimentinha melhor do que em 2021, com certeza”, disse o atacante.

Pimentinha chegou pela primeira vez ao time maranhense em 2012, onde sagrou-se campeão da Série D com destaque. Rapidamente, caiu nas graças da torcida e virou xodó. Entre idas e vindas, está na quarta passagem pelo clube – retornou no ano passado. Em 2021, alternou entre a titularidade a reserva, com quatro gols e cinco assistências.

Trending