conecte-se conosco

PESportÚltimas

Diego Souza declina de negociação com o Sport e fica próximo do Grêmio

Cenário apresentado pelo clube gaúcho foi melhor para o jogador

Foto: Williams Aguiar/ Sport Recife

Publicados

em

O atacante Diego Souza não deve fechar com o Sport para 2022. Até então com negociações avançadas para retornar à Ilha do Retiro após quatro anos, o jogador declinou das tratativas e a tendência é que acerte com o Grêmio, que nos últimos dias voltou a demonstrar interesse nele de olho na próxima temporada.

LEIA: Alvo do mercado, agente não descarta saída de Thyere ‘se for bom para ele e o Sport’

Segundo apurou o NE45, a proposta apresentada pelo clube gaúcho foi acima da última oferta feita pelo Leão – já no limite do orçamento estipulado. Além disso, pesa a questão familiar, já que o jogador vem morando em Porto Alegre há dois anos, plenamente adaptado. A informação foi trazida inicialmente pela SportNet.

O Sport havia externado desejo na volta de Diego Souza ainda com a Série A em andamento, através de intermediário. Depois disso, avançou no desejo com o anúncio da saída dele do Grêmio, há cerca de 15 dias, e na semana passada formalizou uma proposta por ele.

A partir de então, as conversas andaram rápido, com contraproposta, ajuste de termos e até indicação de jogadores por parte de DS87 – casos de Maicon e Éverton. Apesar da negociação ficar arrastada, a diretoria do Sport tinha otimismo na contratação dele. Porém, o Grêmio retornou ao interesse em tê-lo e levou a melhor.

Diego Souza defendeu o Sport por quatro temporadas: de agosto de 2014 até o fim de 2017, com um hiato de três meses no Fluminense no começo de 2016. Protagonista durante todo o período em que esteve na Ilha do Retiro, rapidamente caiu nas graças da torcida: anotou 53 gols e 38 assistências em 173 partidas.

Além disso, DS87 também registrou feitos individuais que colocaram o Sport em evidência, como convocações para a seleção e a artilharia do Brasileirão de 2016. Por fim, ainda tornou-se o maior goleador da história do clube na elite, com 37 bolas na rede.

Trending