conecte-se conosco
Luizinho Lopes, Confiança Luizinho Lopes, Confiança

ConfiançaSESergipanoSérie CÚltimas

Confiança: Luizinho Lopes encara Sergipano como “Copa do Mundo” e comenta montagem do elenco

Lucas Almeida/AD Confiança

Publicados

em

O Confiança iniciou sua pré-temporada nesta segunda-feira e, agora, o time já tem foco claro nas disputas de 2022, começando pelo Campeonato Sergipano, descrito pelo treinador Luizinho Lopes como uma “Copa do Mundo” para o Dragão. O técnico ainda comentou sobre a montagem do elenco azulino e a importância de manter uma base do último elenco para esta temporada.

Luizinho Lopes projetou o calendário do primeiro semestre de 2022, com o Sergipano começando no próximo dia 22, quando o time visita o Freipaulistano na primeira rodada. Depois, o clube jogará a Série C a partir de abril, mas sem as Copas do Brasil ou do Nordeste na programação.

“Temos a obrigação de entregar tudo e encarar o Estadual como a nossa Copa do Mundo. O Confiança precisa encarar essa realidade, nosso calendário mais encurtado. Em contrapartida, dá para a gente concentrar mais e não dividir as atenções. Nós temos que ter inteligência parar tirar proveito das nossas condições com muita humildade para que a gente possa chegar à final”, comentou o treinador.

Montagem do elenco do Confiança

Hoje, o elenco do Dragão conta com 23 jogadores, mas o time ainda estuda o mercado para completar o grupo que estará na disputa desta temporada. Analisando os movimentos de mercado, o treinador afirmou que o clube já tem uma base montada para o elenco, mas que há muitas dificuldades nas contratações e nas renovações.

“A gente encontra muita dificuldade por uma série de situações que englobam todo o processo. Dentro de todas as dificuldades a gente acredita que a gente conseguiu iniciar bem. Estamos aguardando a possibilidade de empréstimos de alguns jogadores de clubes grandes. A base está montada. Dentro do que planejamos, a gente conseguiu bater quase toda a meta”.

Assim, nessa análise, ele valorizou a importância de ter conseguido manter uma base do último elenco, além de já garantir uma equipe básica para a temporada. Ao todo, serão apenas 19 dias entre o início dos trabalhos e a estreia no campeonato.

“Essa falta de tempo fez ainda mais necessário essa manutenção de uma base de atletas que já conhecem o nosso trabalho. Vamos tentar usar essa base para tentar recuperar esse tempo perdido que vamos ter em detrimento das outras equipes. A gente entende que em relação a isso vamos começar atrás. A gente precisa correr contra o tempo”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending