conecte-se conosco
Dado Cavalcanti, treinador do Vitória Dado Cavalcanti, treinador do Vitória

BABaianoSérie CÚltimasVitória

Vitória: Dado Cavalcanti projeta início difícil de temporada para o Leão

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Vitória iniciou a sua pré-temporada há apenas um dia, na reapresentação do elenco. O dia também marcou o primeiro contato do treinador Dado Cavalcanti junto ao elenco leonino. Assim, serão apenas 13 dias de trabalho até a estreia no Campeonato Baiano, um tempo que Dado avalia como curto, colocando pressão sobre o início de trabalho rubro-negro na temporada.

Neste ano, o Vitória terá as disputas da Série C, da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, que começa no próximo dia 16, com o clube recebendo a Juazeirense na primeira rodada do Estadual. Nesse recorte, serão menos de duas semanas de trabalho para Dado Cavalcanti.

Nesse tempo, ele precisará moldar uma equipe titular para o Vitória, além de garantir o entrosamento do grupo, que tem 14 reforços já anunciados. Todos, inclusive, foram contratados antes da chegada do treinador, que não partiicpou da montagem do elenco até o momento.

O time também teve uma grande reformulação. Dos titulares na reta final da Série B, apenas quatro jogadores seguem vestindo a camisa soteropolitana neste ano: o goleiro Lucas Arcanjo, o volante João Pedro, o meia Eduardo e o atacante David. Assim, com pouco tempo para ajustar tantas mudanças, Dado previu um início de trabalho difícil no Vitória.

“Sinceramente, são dias insuficientes para fazer preparação adequada. Acho que vamos sofrer no início. Tenho perspectiva boa, mas sei que jogos vão ser difíceis nesse início. Vamos estrear contra a Juazeirense, que tem elenco com jogadores remanescentes, estão treinando há mais tempo. Temos um elenco muito novo. É uma readaptação, os caras estão voltando de férias”.

Assim, Dado continuou, falando sobre a primeira formulação o time titular. “Então, teremos uma dificuldade grande. E os jogadores que estão chegando, precisam estar em condição mínima de segurança. Talvez a escalação inicial da estreia não é que eu estou bolando na minha cabeça agora. Vai ser o que os caras me mostrarem no campo”.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending