conecte-se conosco

NáuticoPESanta CruzSportÚltimas

Betnacional oficializa parceria com Náutico, Santa e Sport, e presidentes destacam união

Mandatários também falaram sobre impacto do acordo nas finanças

Foto: Victor Patrício/ Betnacional

Publicados

em

Em evento realizado na manhã desta quinta-feira, na Arena de Pernambuco, foi oficializada a Betnacional – uma das maiores empresas esportivas do país – como novo patrocinador máster de Náutico, Sport e Santa Cruz. No encontro, estiveram presentes os respectivos presidentes dos clubes, além do diretor da Betnacional, João Studart, que concederam entrevista coletiva e falaram sobre o acordo. Em uníssono, a união das equipes com o acerto junto à empresa para o ressurgimento do futebol pernambucano, que atravessa o momento mais difícil da história. 

LEIA: Betnacional investe no resgate do futebol pernambucano e é a nova patrocinadora master de Sport, Náutico e Santa Cruz

As negociações ocorreram ao longo dos últimos três meses e de forma individualizada, com os valores sendo mantidos em sigilo por cláusula de confidencialidade, mas acima dos últimos contratos dos clubes. O tempo de vínculo da Betnacional com o Sport e Santa Cruz será por um ano, enquanto com o Náutico será de dois.

“Podemos assegurar é que a gente ofereceu aos clubes valores bem consideráveis, acima do que está sendo praticado no mercado de negociação. Foi algo bem positivo para os clubes e para a Betnacional. Nosso grupo iniciou as operações no estado e hoje já abrange 80% do país, em breve 100%. E sabemos que temos que abraçar o estado para ajudar no retorno do futebol pernambucano para onde ele merece estar”, destacou João Studart. 

O patrocínio master onipresente no trio de ferro do Recife em 2022; 1ª vez em 23 anos

União dos clubes

Diógenes Braga, Joaquim Bezerra e Yuri Romão abordaram que o patrocínio master triplo e simultâneo entre o trio de ferro do Recife – que não ocorria desde 1999, com a Excelsior Seguros – marca um momento de união dos clubes.

“Estamos em um momento inicial de creio que uma mudança de paradigma. Creio que esse passo está sendo dado é importante e inteligente. Os clubes precisam entender que precisam ter um pernambucano forte, e não apenas um time individualizado. Vários produtos são divididos entre eles, então tê-los fortes coletivamente evidentemente que a visão de mercado externo é mais forte também. Os primeiros passos foram dados, iniciados há algum tempo. Precisamos nos estruturar melhor e hoje é uma oportunidade muito boa de se mostrar isso, a intenção dos clubes em estar juntos fora de campo e a partir daí que se unam em outros objetivos. É preciso segmentar isso para avançarmos”, afirmou Diógenes Braga, presidente do Náutico. 

Presidente do Sport, Yuri Romão foi na mesma linha abordada pelo alvirrubro e disse que o acordo é um ‘pontapé inicial para uma grande reformulação’ na postura dos clubes. Mas revelou também que conversas já vinham ocorrendo desde antes disso e a tendência é que sejam ainda mais intensificadas.

“Esse momento com a chegada do patrocinador único, a Betnacional, é o pontapé inicial para uma grande reformulação na postura dos clubes. Então esse diálogo que começou há algum tempo faz com que possamos trocar ideias, estarmos unidos fora de campo. Não adianta um estar muito acima e o outro muito abaixo. É uma quebra de paradigmas. Da minha parte, desde que assumi interinamente, tenho buscado isso com Joaquim, Diógenes. Estamos sempre nos encontrando em reuniões dos campeonatos e buscando esse diálogo constante”, disse o mandatário rubro-negro.

“A partir de agora é intensificar essas conversas e resgatar o futebol que tínhamos. E a Betnacional chega no momento interessante, então é unir forças agora com o patrocinador”, acrescentou Yuri Romão.

Discurso similar também foi adotado pelo presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra. Que projetou ainda mais ‘pautas positivas’ no futuro.

“Acho que existem contribuições que podem ser dadas dentro de uma reciprocidade, tanto na gestão administrativa como no futebol. Esse tipo de parceria é muito importante e fundamental. Então vejo com muitos bons olhos essa aproximação, esse pensamento único de se ajudar. Acredito que teremos pautas positivas daqui para frente onde poderemos compartilhar nossas ideias e contribuições dentro do que a gente deseja e precisa”, avaliou o mandatário tricolor. 

Finanças 

Os presidentes também abordaram o impacto orçamentário que o patrocínio com a Betnacional causa nos cofres do clube. E todos destacaram a importância disso, mas citaram também o aspecto da ‘parceria’. Confira abaixo. 

Yuri Romão, presidente do Sport

“Dentro do orçamento do Sport ele tem uma representatividade muito grande, chega em um momento importante. Mas vou além das finanças, diria que a Betnacional está chegando para suprir uma possível ausência de parceria. E quando digo parceria, às vezes no decorrer do ano em curso, a gente precisa de apoio, seja ele financeiro ou operacional. E a Betnacional se propôs a isso, então não é só o lado financeiro, é ter uma empresa parceira ao lado”

Diógenes Braga, presidente do Náutico

“O impacto no orçamento é importante, mas vai além. Temos um parceiro que opera na cidade, no estado. Isso facilita, todas as conversas, desenvolvimentos, qualquer negociação, passo que se possa dar. Então é ter um parceiro de bom e fácil relacionamento, os primeiros passos foram fáceis de acontecer e é um parceiro que não olha só para o clube, mas para o estado. E está próximo. Então isso facilita situações futuras que possam ocorrer. Estamos muito felizes e que seja uma parceria de muito sucesso, vantajosa para o Náutico e para a Betnacional”.

Joaquim Bezerra, presidente do Santa Cruz 

“Para o Santa Cruz é muito importante, a gente com certeza, no momento que tivemos um descenso, conseguimos dar um upgrade em um patrocinador master. Então isso prova a força do Santa Cruz, pulsação da torcida. E faz com que consigamos manter o nível que precisamos de patrocinador e parceiro. Muito mais do que valores, temos a relação, estando em Pernambuco, conhecendo os clubes. Essas parcerias podem vir a crescer e se alastrar para outros segmentos. Então entendemos que é algo muito positivo”.

A empresa

A Betnacional está no ramo de apostas esportivas, um dos mais rentáveis do mundo e tem como principal diferencial em relação às demais casas fazer as movimentações financeiras via PIX na conta cadastrada, garantindo rapidez nas transações. Além de cotações atrativas, que proporcionam uma experiência única aos usuários.

O site faz parte do Grupo Betnacional, detentor da tecnologia da plataforma de apostas esportivas NSX, sediada em Londres, e que está impactando o setor nacional, superando a marca de quatro milhões de clientes. No site, são disponibilizadas diversas modalidades, como futebolbasquete (NBA) e tênis. São diversas opções para apostas programadas e ao vivo.

Betnacional também irá patrocinar as transmissões pela Globo

Além do investimento direto nos clubes, a Betnacional fechou a principal cota de patrocínio da transmissão do Campeonato Pernambucano na Globo e, há dois anos, investe na produção de conteúdo do grupo 45 Minutos no Nordeste. Em 2021, a empresa teve como embaixadores o maior técnico da história de Pernambuco, Givanildo Oliveira, e o meia Hernanes – que retornava ao Recife para defender o Sport na disputa da Série A. Além disso, também é a patrocinadora exclusiva das transmissões da NBA no TNT Sports e do programa ‘Tá na Área’, do Sportv.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending