conecte-se conosco

Copa São Paulo de Futebol JrPEÚltimas

Com gol no começo, Petrolina resiste à pressão e bate o Botafogo na Copinha

Foto: Fábio de Paula/Botafogo

Publicados

em

Teve “crime” em Taubaté. Na segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Petrolina enfrentou o Botafogo, pelo Grupo 14, e após abrir o placar nos primeiros minutos, resistiu ao volume de jogo alvinegro para conquistar seu primeiro triunfo na história da competição.

Com cinco de minutos de partida, a Fera Sertaneja já estava à frente do placar. O gol do jogo foi marcado pelo meia Popó, camisa 10 do time pernambucano. Depois de cobrança de escanteio, o jogador apareceu na primeira trave e cabeceou cruzado, sem chances para o goleiro do Botafogo.

Depois do gol, o time carioca partiu para cima buscando virar o jogo mesmo com o gramado encharcado. Amplo favorito a liderar a chave que conta também com Taubaté e Aparecidense, o Alvinegro impôs seu volume de jogo e pressionou por quase 90 minutos, mas sem sucesso em furar a defesa do Petrolina.

Com o resultado, a classificação do Grupo 14 ficou embolada. Líder, o Taubaté, time da cidade-sede da chave, chegou aos quatro pontos após empatar em 1 a 1, com a Aparecidense. Botafogo e Petrolina, por sua vez, ocupam a segunda e a terceira posições, respectivamente. O time carioca tem vantagem no saldo de gols, por isso fica à frente. Última colocada, a equipe goiana tem apenas o ponto conquistado no empate de hoje.

A próxima – e derradeira – rodada do Grupo 14 acontece no próximo domingo. O Petrolina enfrenta a Aparecidense, às 8h45, e depende apenas de uma vitória para conquistar seu lugar na segunda fase da competição. O outro confronto da chave será realizado às 11h e coloca frente à frente o líder Taubaté e o vice-líder Botafogo. Para os paulistas, o empate já sela o avanço para a próxima fase.

Próximos jogos

09/01 – 8h45 – Petrolina x Aparecidense

09/01 – 11h – Taubaté x Botafogo

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending