conecte-se conosco

CECearenseÚltimas

Abertura do Cearense tem vitória do Caucaia e empate do Ferroviário com o Iguatu

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

Publicados

em

Apenas o oitavo dia do ano e já tem bola rolando em torneio estadual pelo Brasil. O Campeonato Cearense começou neste sábado (8) com duas partidas realizadas.

No Domingão, o Caucaia venceu o Pacajus por 2×1 de virada. O Cacique abriu o placar com Edson, enquanto Vitinho e Roni Lobo marcaram os gols da vitória da Raposa.

Já no Morenão, o Ferroviário ficou no empate por 1×1 com o Iguatu. O Tubarão da Barra saiu na frenet aos 36 do segundo tempo com Valderrama numa bola que desviou em Uesles antes de entrar. No último lance do jogo, o Azulão empatou com Romário Costa.

A primeira rodada terá sequência neste domingo com mais duas partidas: Maracanã x Atlético-CE e Icasa x Crato.

Vale lembrar que Ceará e Fortaleza entrarão em campo apenas na fase de mata-mata. Portanto, podem fazer de duas a seis partidas no Estadual. 

A primeira fase será disputada por oito times, em jogos de ida e volta. Ao término das 14 rodadas, os dois últimos são rebaixados, enquanto os quatro primeiros avançam. Os dois melhores vão direto para as semifinais, enquanto o terceiro e quarto colocado fazem as quartas de final em ida e volta contra Fortaleza e Ceará, respectivamente, com mando definido por sorteio.

Trending