conecte-se conosco
Ranielle Ribeiro, Campinense x Retrô Ranielle Ribeiro, Campinense x Retrô

ParaibanoPBSérie CÚltimas

Campinense: Após derrota para Retrô em amistoso, Ranielle analisa carências do elenco da Raposa

Rafael Costa/Campinense

Publicados

em

O Campinense teve um desafio preparatório neste sábado e, de virada, acabou derrotado por 2 a 1 par o Retrô, em Campina Grande. Apesar do resultado negativo, o treinador da Raposa, Ranielle Ribeiro teceu vários elogios ao trabalho do Rubro-Negro, mas lamentou que o time tenha perdido rendimento com as substituições no segundo tempo. Assim, o técnico realizou uma análise do elenco, vendo carências no time.

“O jogo tem dois momentos distintos: até começar a mexer e depois de mexer (…) Antes, o desenvolvimento foi muito favorável, muito bom, em cima daquilo que a gente espera. Depois desconfigura um pouco. Alguns atletas entraram até de forma improvisada. Eu ainda expus dois atletas a realizarem os 90 minutos e fiquei preocupado com isso, porque, numa fase dessas, você deixa eles propícios à lesões”, afirmou Ranielle.

Nesse cenário, o comandante da Raposa tratou de tirar a responsabilidade da derrota dos reservas, mas a lacunas. “Não creditando o resultado negativo aos meninos que entraram, mas ao contexto. (O elenco curto) preocupa, a gente precisa contratar dois extremos, mais um nove, fazer uma frente mais forte, para que, quando houver a possibilidade de mudança, quem entre não deixe o bom rendimento dos primeiros 60 minutos cair”.

Assim, Ranielle ainda mostrou um otimismo sobre o que esse jogo pode indicar para o futuro do Campinense na temporada. “O resultado negativo não é bom de digerir, mas tem o lado satisfatório que é o bom rendimento até iniciar as trocas”.

A sequência da preparação

Em um ano atarefado, com Campeonato Paraibano, Série C e Copas do Brasil e do Nordeste no calendário, o Campinense vem ampliando a preparação para a temporada. O jogo contra os pernambucanos foi o segundo disputado pela equipe, mas há projeção de novos amistosos.

“Fomos atrás de adversários que nos proporcionassem dificuldades. O Globo é o atual campeão potiguar, o Retrô sempre monta boas equipes. Há uma dificuldade para achar adversário para a próxima semana, mas parece que já está acertado, para terça-feira, com o Spartax, de João Pessoa, e, no sábado, está quase certo com o Caruaru City (PE). Estamos trazendo as equipes que estamos conseguindo trazer. Não é que a gente queira trazer equipes que vão nos condicionar a uma situação ou outra, é o que o cardápio nos proporciona, infelizmente”.

A estreia do Campinense na temporada está marcada para o próximo dia 25, quando a Raposa vai ao Recife para visitar o Náutico na primeira rodada da Copa do Nordeste.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending