conecte-se conosco
Atlético-CE 1x2 Maracana, Campeonato Cearense Atlético-CE 1x2 Maracana, Campeonato Cearense

CECearenseÚltimas

Cearense: 1ª rodada termina com vitórias de Crato e Maracanã decididas nos minutos finais

Kely Pereira/FC Atlético Cearense

Publicados

em

Primeiro estadual do Brasil a ver a bola rolando em 2022, o Campeonato Cearense teve seus primeiros jogos no sábado e já viu a primeira rodada terminar neste domingo. As duas partidas finais da primeira leva de jogos terminaram em vitória do Maracanã sobre o Atlético-CE por 2 a 1 e vitória do Crato sobre o Icasa. Em comum? Duas vitórias dos visitantes com gols depois dos 40 do segundo tempo.

Com esses resultados, o Maracanã divide a liderança da primeira fase com o Caucaia, que, ontem, venceu o Pacajus pelo mesmo placar. O Crato é terceiro, seguido por Ferroviário e Iguatu, em empataram em 1 a 1 no sábado. A tabela segue com Atlético-CE e Pacajus dividindo a 6ª posição e o Icasa na lanterna. A primeira fase terá 14 rodadas.

Na segunda, Ferroviário e Pacajus recebem Caucaia e Iguatu na tarde desta terça-feira, enquanto Atlético-CE e Crato recebem Icasa e Maracanã na tarde da próxima quarta-feira.

Os jogos do Cearense

O primeiro jogo a começar foi o de Maracanã e Atlético, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte, cidade a 43km da capital, Fortaleza. Os três gols do jogo saíram já no segundo tempo. Aos 20, Nael bateu de fora, encobriu o goleiro Diónantan, e abriu o placar para o time de Maracanaú.

O empate veio aos 40, com uma falha da defesa do Maracanã, que gerou um tiro livre indireto no meio da área para Ewerton Potiguar empatar, aproveitando o rebote na barreira. Mas, quando tudo já parecia resolvido, Paulinho apareceu na grande área para completar um cruzamento aos 45 e selar a vitória.

Para Icasa e Crato, o jogo só começaria uma hora mais tarde, às 16h. Na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, a 500km de Fortaleza, um confronto entre cidades vizinhas agitou a tarde. Mas a emoção, assim como no jogo de mais cedo, ficou para os instantes finais. Em um jogo fraco, o Crato foi melhor em campo, mas o gol solitário da vitória só veio aos 44 do segundo tempo, com Mayron, de cabeça.

Trending