conecte-se conosco
Arruda_Obras Arruda_Obras

PESanta CruzÚltimas

Diretor patrimonial do Santa Cruz garante Arruda pronto no dia 20 de janeiro; veja fotos do gramado

Foto: Arquivo Pessoal

Publicados

em

Passando por obras de revitalização desde o fim do ano passado, o Arruda estará pronto para receber jogos do Santa Cruz dias antes mesmo da estreia do clube no Campeonato Pernambucano, que acontece no dia 24 de janeiro, contra o Afogados da Ingazeira. Foi o que garantiu o diretor da comissão patrimonial coral, Theo Silva.

“O gramado está recebendo tratamento especial e intensivo durante 30 dias. O Arruda estará pronto para prática de futebol no próximo dia 20 do corrente mês”, disse.

O que tem mais demandado tempo, no momento, é o processo de revitalização do gramado, que havia sido suspenso pela Greenleaf, empresa responsável por cuidar do campo. O serviço, porém, foi retomado há pouco mais de um mês.

Atualmente, como visível nas fotos obtidas pelo NE45, a aparência do campo está assim. A cor em tom amarelo, porém, é natural e faz parte do processo de ‘limpeza’ da folha verde, que passa por um processo de corte, irrigação e adubação diários para diminuir a densidade do gramado – deixando-o mais baixo possível, quase que como um tapete. A expectativa é de que em 15 dias a grama tome forma tradicional.

Em paralelo aos cuidados com o campo, ainda resta ser finalizada a lavagem das arquibancadas do José do Rego Maciel. Inclusive, segundo laudo liberado pelo Corpo de Bombeiros, o estádio terá capacidade reduzida para a estreia do Pernambucano, comportando no máximo 37.400 tricolores.

Veja fotos e vídeo do gramado em obras

FOTO: ARQUIVO PESSOAL
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
FOTO: ARQUIVO PESSOAL
pROCEDIMENTO DE TOP DRESS FEITO NO GRAMADO – NIVELAMENTO DO GRAMADO COM AREIA. VÍDEO: arquivo pessoal

Trending