conecte-se conosco
Éderson, Fortaleza Éderson, Fortaleza

CECearenseFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza acerta renovação do empréstimo de Éderson, do Corinthians

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Publicados

em

Uma das principais peças do elenco do Fortaleza na temporada 2021 vai seguir vestindo a camisa do Tricolor do Pici em 2022. Isso porque o Leão acertou a extensão do empréstimo do volante Éderson, que pertence ao Corinthians. O jogador deve se apresentar junto ao restante do elenco nesta segunda-feira.

O novo acordo de Éderson foi antecipado pelo portal ge. Agora, o volante de 22 anos fica no Fortaleza até o fim desta temporada, mas o empréstimo pode ser finalizado antes, uma vez que o contrato prevê uma cláusula de liberação automática, em caso de proposta de compra vinda do exterior. Nesse processo, o Leão ainda tem prioridade de igualar uma eventual oferta.

A venda do jogador para o futebol internacional era a prioridade do Corinthians desde o início da negociação. O Timão não pretendia contar com o jogador no seu planejamento para 2022, mas o grande destaque que ele teve na equipe nordestina representou uma grande valorização do seu passe, o que deixou os paulistas com a pretensão de uma venda para ajustar a situação econômica.

O acordo pela liberação de Éderson ao Fortaleza acontece, inclusive, em paralelo ao empréstimo de Bruno Melo, que foi cedido pelo Leão ao Corinthians. O lateral esquerdo, que tem contrato com o Tricolor até o fim da temporada 2023, está com todas as bases acertadas para defender o Alvinegro em 2022.

Éderson no Fortaleza

Cria do Desportivo Brasil-SP, Éderson também passou nas categorias de base de Shandong Luneng (China) e Cruzeiro. Suas primeiras oportunidades profissionais foram com o time mineiro, em 2019, com 22 jogos.

Aparecendo como jogador promissor no clube celeste, ele despertou o interesse do Corinthians, que realizou a compra no início de 2020, assinando contrato até o fim de 2025. O Timão não teve custos no negócio, uma vez que o jogador conseguiu uma rescisão amigável através do perdão de dívidas com o clube belo-horizontino.

No primeiro ano no Corinthians, foram 25 jogos e poucas oportunidades como titular. Sem espaço, ele foi emprestado ao Fortaleza no início do ano passado. Desde então, foram 58 jogos, com três gols e três assistências.

Titular absoluto e peça central do time de Juan Pablo Vojovda, Éderson conseguiu ser uma peça crucial no funcionamento do meio de campo do Fortaleza nesta temporada 2021. Com isso, ele participou ativamente da campanha do título cearense e da conquista da vaga tricolor na Copa Libertadores, torneio que, agora, ele vai participar com a camisa leonina.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending