conecte-se conosco
Juninho Capixaba, Bahia (Fortaleza) Juninho Capixaba, Bahia (Fortaleza)

CECearenseFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza contrata lateral esquerdo Juninho Capixaba, ex-Bahia

Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicados

em

O Fortaleza anunciou mais um reforço para o time na noite deste sábado. Após liberar Bruno Melo para o Corinthians, o Leão acertou a contratação de Juninho Capixaba para a lateral esquerda.

O jogador, que estava no Bahia, chega por empréstimo ao Fortaleza até o fim da temporada 2022, cedido pelo Grêmio. O contrato com os gaúchos também terminam ao final deste ano, o que deixa o jogador livre para assinar em definitivo com qualquer clube ao fim deste empréstimo.

O Fortaleza deve arcar com 100% dos vencimentos do jogador.

Aos 24 anos, Capixaba atua principalmente na lateral esquerda, mas também atua na ponta esquerda, posição na qual foi bastante utilizado na última temporada. Assim, o jogador pode ser uma opção versátil para Juan Pablo Vojvoda.

Cria do Bahia, Juninho foi vendido para o Corinthians em 2018, em uma negociação que envolveu R$ 6 milhões, além dos direitos do goleiro Douglas Friedrich. No ano seguinte, o Timão o negociou com o Grêmio, onde já estava emprestado desde a metade daquela temporada.

Ele também não conseguiu ter muito espaço no Sul e acabou voltando por empréstimo ao time de Salvador em 2020. Foram dois anos emprestado ao Esquadrão, com 90 jogos e quatro gols marcados, além de 14 assistências. Ao todo, são 118 jogos com a camisa do time baiano.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Trending