conecte-se conosco
Fonte Nova e Barradão, na Bahia Fonte Nova e Barradão, na Bahia

BABahiaBaianoÚltimasVitória

Aumento de casos de Covid-19 faz Governo da Bahia diminuir público nos estádios

Fotos: Divulgação e Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

A covid-19 voltou a avançar pelo Brasil com a chegada da variante ômicron e, em alguns lugares, as medidas de restrição estão aumentando. É o caso da Bahia. Em comunicado através do Twitter, o governador Rui Costa anunciou a nova limitação da capacidade de público nos estádios.

De acordo com o novo decreto, eventos esportivos, shows, teatros e cinemas só poderão receber metade da sua capacidade total, sendo este número limitado a três mil pessoas. Ou seja, nos jogos de Bahia, Vitória e demais clubes, os estádios só poderão receber esse quantitativo.

“Em função do aumento do número de casos de covid-19, eventos e shows na Bahia só poderão ser realizados obedecendo a capacidade máxima de 50% dos espaços, respeitando o limite de até 3 mil pessoas. Esta medida também vale para equipamentos esportivos, teatros e cinemas”, disse o governador.

A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (11) e valerá pelos próximos 15 dias, quando a Secretaria de Saúde da Bahia tomará um novo posicionamento sobre a manutenção das restrições, a ampliação ou mesmo a diminuição delas, de acordo com a variação do número de casos de covid-19 no estado.

“A obrigatoriedade do comprovante de vacinação está mantida e será estendida também a bares e restaurantes. O decreto com as mudanças será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11) e terá validade de 15 dias a partir da data da publicação”, acrescentou Rui Costa.

Com o decreto que estava em vigência anteriormente, os estádios de futebol da Bahia poderiam receber até 70% da sua capacidade de público. Tal medida estava valendo desde novembro de 2021.

O Bahia estreia no Campeonato Baiano no próximo sábado (15), às 16h, contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Enquanto que o Vitória joga no domingo (16), contra a Juazeirense, no Barradão, às 16h.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending