conecte-se conosco

BAÚltimasVitória

Vitória sofre surto de Covid-19 e cancela treinamento desta segunda-feira

Sete jogadores tiveram diagnóstico positivo para a doença; veja

Foto: Divulgação/ EC Vitória

Publicados

em

O Vitória está passando por um surto de Covid-19. Nesta segunda-feira, o clube informou que 15 integrantes do departamento de futebol foram diagnosticados com a doença, entre jogadores, comissão técnica e staff. Desta forma, o Rubro-negro cancelou a atividade desta segunda-feira.

Em relação ao elenco, setes nomes testaram positivo: David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Já na comissão técnica foram seis integrantes: Pedro Gama e Ricardo Silva (auxiliares), Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana (preparadores físicos) e Itamar Ferreira e Victor Muller (treinadores de goleiros). Fecham a lista Willian Jesus (setor de inteligência) e Alex Brasil (diretor de futebol).

Por fim, o clube informou que o departamento médico ‘adotou as providências preliminares’ e o departamento de futebol vai refazer a programação de treinos da semana. O Vitória tem estreia prevista no Campeonato Baiano neste domingo, diante da Juazeirense, no Barradão.

O elenco do Leão vinha concentrado desde a reapresentação, no começo da semana passada, na Chácara Vidigal Guimarães. Como parte do protocolo, o clube vinha fazendo testes no jogadores diariamente. No último domingo, por sua vez, quem não foi diagnosticado com a doença voltou para casa.

Comunicado do Vitória

O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.

O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje.

Somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados e o clube já providenciou a higienização do local.

Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos.

Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado.

Trending